Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Muitos pais costumam apresentar inexperiência para administrar este tipo de manifestação da criança. Como lidar com o berreiro inesperado, ou até mesmo com aqueles com horas marcadas?
 
Veja segredos para acalmar o bebê durante o choro, e melhore as suas noites de sono e tranquilidade.
 
Boa Leitura!  
 

Acalmando o choro irritado do bebê


A manifestação por choro, sono ou fome, podem ser facilmente identificados e resolvidos pelos pais, porém existem determinados tipos de lágrimas soltas pelos pequenos, que transmitem uma irritação constante. Esse tipo de berreiro, pode ter origem na rotina do bebê, que se sente contrariado pelo afastamento da mãe, ou até por um ambiente mais hostil e menos acolhedor.
 
Você mamãe que trabalha em horário integral e dispõe de pouco tempo para ficar com o seu filhote, logo a seguir, acompanhe uma dica preciosa para ajudá-la.
 

A técnica da “mamãe canguru”


Hoje é muito comum a comercialização dos chamados “mães canguru”, que aproxima a criança da mãe, criando um ambiente de conforto e bem – estar.  Existem diversos tipos de modelos e materiais, que ajudam na sustentação do peso do bebê, sem prejudicar a coluna da mãe.
 
Segundo pediatras, é uma forma do bebê sentir-se seguro e amado, o que diminui os índices de lamento da criança, formando um momento único de cumplicidade e afeto.
 
Outra dúvida bastante recorrente ocorre no momento do banho, aonde muitos bebês costumam demostrar uma certa insatisfação. Entenda melhor a seguir.
 

Como acalmar o choro do bebê na hora do banho?


Vamos ensinar três técnicas simples, mas que são eficientes na hora do banho. É importante explicar que os bebês por apresentarem uma estrutura física frágil, ao olharem para uma banheira cheia de água, eles sentem medo de cair e ficarem em uma posição de desconforto, por isso siga as seguintes dicas:  
 
  • Coloque algum brinquedo na banheira para manter o bebê distraído e relaxado, enquanto você faz os movimentos de limpeza no corpo dele. Pode ser bichinhos de borracha próprios para este momento.
 
  • Pouse no fundo da banheira uma frauda de pano, pois isto vai transmitir ao bebê uma sensação de estabilidade na banheira, criando assim uma noção de conforto.
 
  • Uma opção bastante recorrente acerca de 15 anos, é o banho holandês. Usar um balde proporcional ao tamanho do bebê, ajuda a passar uma sensação de conforto, pois o pequeno espaço, traz à lembrança do útero materno.
 
Mas e se mesmo com todas as dicas dadas a você até o determinado momento, o choro persistir, acredito que a próxima dica é de extrema importância.
 

Pediatra ajuda a acalmar choro do bebê


Busque um pediatra no caso dos sintomas apresentarem uma gravidade. Este profissional é capacitado no uso de técnicas para acalmar o seu filho, fazendo uma avaliação prévia, e identificando a raiz do problema.
 
Se o choro do seu bebê persistir, entre em contato conosco. O seu filho estará seguro na Dual Clinic. 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças