Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic


Olá, mamãe, tudo bem?
 
O verão está a porta e você precisa começar a se preparar para a guerra contra os pernilongos. Esses insetos são chatos, perigosos e deixam qualquer pessoa incomodada. Imagine o estrago que eles podem fazer em uma pele tão sensível como a de um bebê!?  
 
Aquele avermelhado, bolinhas de alergia e até pequenas feridinhas que abrem com o baby se coçando. Os mais grandinhos conseguem uma coordenação para se coçar, mas os pequeninos choram de desespero.
 
Para se livrar destes vilões da pele, separamos 3 dicas para você proteger o seu bebê contra pernilongos.
 
Um desses recursos acho que você já conhece.
 

Telas e Mosquiteiros


Janelas são verdadeiras portas abertas para a entrada dos pernilongos. Instale telas protetoras de segurança, mas compre aquelas com espaço mínimo entre as passagens de ar.
 
Nos berços é muito eficiente a instalação de um mosquiteiro que apresenta uma estrutura que além de proteger, permite a passagem de ar para a respiração tranquila do bebê.
 
Ah...nas portas para a varanda, é interessante também o uso de protetores de tela, pois no calor deixar essa passagem fechada é horrível.
 

Uso de inseticidas recomendados por pediatras  


Fórmulas menos agressivas estão disponíveis no mercado e podem ser usadas, segundo a recomendação de um pediatra.
 
Dedetizar o quarto de 3 a 4 horas antes do bebê dormir. Para que o cheiro não provoque um sufocamento, seguido de problemas respiratórios.
 
Arejar e higienizar o quarto do bebê antes de iniciar o processo de dedetização, ajuda na proteção ao seu filho, pois locais sujos atraem pernilongos e dentre outros insetos.
 
Se a criança tem problemas respiratórios como alergia, asma e renite, consulte um pediatra, antes de usar o inseticida.
 

Aplicação de repelentes em bebês  


O uso ao ar livre é a melhor opção no manuseio de repelentes, pois o bebê estará mais exposto. Recomendado para os pequenos a partir de 6 meses, por medidas de segurança para não provocar um efeito reverso na pele.
 
Vista o bebê com roupas que cubram grande parte da pele. Aplique o repelente nas partes mais expostas. Passar três vezes ao dia. Não se esqueça: Uma aplicação exagerada pode causar intoxicação.
 
 

Dicas bônus de prevenção contra pernilongos


Ensine o bebê a não se aproximar de locais sujos, como madeiras, telhas e buracos.
Retire o ferrão, se houver, e lave a área com água e sabão. Aplique uma pomada anti-inflamatória recomendada por um pediatra. Deixe as unhas sempre curtas para o bebê não coçar a pele e causar infeções
 
Ficou alguma dúvida com relação a esse conteúdo? É importante mamãe você sempre você levar o seu bebê para consultas com um pediatra. Na Dual Clinic, você tem os profissionais mais bem avaliadas da zona norte de São Paulo. Marque uma consulta sem compromisso. Você não vai querer saber de outro lugar para levar o seu filho.

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças