Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Pediatra é um anjo na vida de muitas famílias.
 
Sua existência é justificada pela assistência em saúde que fornece a diversos bebês, que crescem com mais vitalidade e com o suporte que lhe darão mais estrutura para viverem os seus sonhos.
 
Anjos, guardiões ou “aqueles que curam as crianças” (segundo os gregos) não importa.
 
Estes profissionais são essenciais para o bem-estar dos nossos jovens.
 
Muitos pais não sabem escolher um pediatra.
 
Ficam pulando de galho em galho e nunca conseguem achar um porto seguro para a comodidade de seus filhos.
 
Para não sofrer mais com isso, separamos as melhores dicas para você acertar na sua procura.

Como conseguir a melhor recomendação para pediatra?


Pense primeiramente na distância do consultório do pediatra com relação a sua casa. Pesquise os consultórios da região e consulte as redes sociais.
 
Nas áreas de Avaliação, as pessoas deixam as suas opiniões sinceras sobre as suas experiências. Em comentários de postagens é possível sentir a satisfação ou a insatisfação de cada pai e mãe.
 
Não confie apenas em propagandas bem elaboradas. Procure se identificar com os diferentes pontos de vistas para o desempenho de um pediatra.

O pediatra responde perguntas por mensagem?


O fato de um pediatra demonstrar preocupação em responder perguntas por WhatsApp, E-mail ou Messenger, traduz a atenção que o mesmo disponibiliza a saúde do seu filho.

Existe um pediatra que possa substitui-lo?


Doença não escolhe as férias e nem os imprevistos que possam ocorrer na vida do seu pediatra. Um profissional qualificado que trabalhe em conjunto com ele é essencial para atender as emergências do seu filho.

O Pediatra é agradável?


Quando você entrou no consultório, sentiu uma empatia com o profissional?  Afinidade é um fator essencial para que as consultas possam ser um sucesso e contribuir para a construção de uma saúde mais sólida na vida do bebê.

O consultório é confortável?


Conforto e acolhimento são necessários para deixar mãe e filho mais tranquilos na consulta. Doenças e procedimentos médicos, naturalmente deixam as pessoas mais sensíveis e temerosas. O ambiente de uma clínica pediátrica, precisa transmitir paz e serenidade aos seus visitantes.
 
Existem profissionais que são muito tóxicos e que pensam sempre em ganhar tempo e dinheiro, e acabam tratando os seus pacientes com certo desdém.
 
Fuja desde tipo. A saúde do seu filho merece respeito.

Quais assuntos o seu pediatra precisa tratar?


Vacinação, amamentação, sono, cólicas, choro do bebê são alguns dos temas que precisam estar em pauta nas orientações que o pediatra vai passar a você em cada consulta. Pergunte sempre e procure sentir se as recomendações fazem sentido com as suas principais necessidades. 

Sente-se mais segura com as nossas dicas? Procure sempre levar em conta o que sente. Não permaneça com um pediatra na qual você não se identifica. Sua sensibilidade na percepção de um bom profissional é o caminho mais correto. 

Deseja sentir segurança com relação ao bem-estar do seu filho? Entre em contato e conheça um modo moderno e cuidadoso de lidar com os problemas que afetam a saúde do tesouro da sua vida.

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças