Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Tudo é novo para ele.

Está a pouco tempo no mundo e sentindo todo o tipo de sensação e estímulos do ambiente. Alguns proporcionam uma sensação gostosa, outros trazem uma aflição que provoca uma explosão de sentimentos, o que gera um longo choro.

Faz parte da sua evolução.

Leia as melhores dicas para o desenvolvimento do bebê de 1 mês, e aprenda a guiá-lo no início da sua jornada da melhor maneira possível.

Ser mãe é se portar como um anjo da guarda.

Preencha o ambiente com música

A música pode efetuar verdadeiros milagres em toda a estrutura do bebê, pois o seu corpo vai começar a corresponder, sons vão começar a criar sinfonias incompreensíveis em sua boca (o que vai te emocionar), e sua mente vai começar a ser estimulada, o que vai melhorar e muito a coordenação motora e sua resposta as interações sociais.

Neste instante ele vai entender a necessidade de emitir algum tipo de som para se comunicar com você, pois o desenvolvimento do bebê mês a mês é pautado em cima da sua proximidade.

Dica: Música clássica e instrumentos primários que tocam canções de ninar, são opções ótimas.

Conversar com o bebê de 1 mês bem de perto é essencial

Mostre que você é um guia para ele neste mundo. Quando ele emitir algum ruído, aproxime-se diga algumas palavras bem próximo ao seu ouvidinho, não o trate como um ser inferior, mas sim em desenvolvimento, que precisa de alguém para conversar.

No início vai ser difícil interpretar as suas vontades e entender o que aquele ruído e balançar de braços significa, mas com o tempo a cumplicidade aumenta, e tudo vai ficando mais claro para você.
 

Dica: Imagine-se entrando no mundo dele, saia um pouco da pose de superior e das funções obrigatórias de adulto, e curta o momento, sinta o prazer de conversar com o seu filho.

Estimule a visão

Este ponto é bem interessante, pois é quando o bebê inicia a sua visão de forma horizontal, acompanhando um objeto por exemplo. Pegue um brinquedo e faça movimentos para ir direcionando o foco da visão do bebê. Mas vá devagar, pois cada criança tem um ritmo diferente, uma trajetória totalmente única e singular.

Cada qual no seu tempo, pois essas são previsões baseadas em uma média geral. Se o pequenino ainda não consegue variar o seu foco de visão, não significa que tenha o problema com ele, apenas está em uma linha de evolução diferente.

O músculo do seu pescoço está mais firme, e permite alguns movimentos por breves segundos, o que ajuda nestes exercícios.
 

Dica: Vá devagar e não force muito. Observe com mais atenção como ele vai reagindo, e procure se adequar as respostas da sua visão.

Ajude – o na exploração do seu corpo


Nessa faixa de idade é muito comum o bebê de 1 mês notar a existência de seus pés e mãos. É o começo da noção das extensões do seu corpo, uma jornada que ele vai precisar e muito da sua ajuda.
 
Estimule suas mãozinhas e pezinhos, com carinhos e toques sensíveis. Dê a ele algum brinquedo macio aonde ele possa apertar.
 
Dica: Não dê ordens de comando, faça-o agir com espontaneidade. Faça sugestões. Não imponha nada. 

Você quer entender como um pediatra pode ser útil em diversas situações da vida de uma criança?

Leia mais matérias aqui no blog para compreender.

Espero que tenha ajudado a entender um pouco como melhorar o desenvolvimento do bebê de 1 mês. Em breve mais
matérias.
 

Até breve! E viva intensamente estes momentos com o seu filho!

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças