Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

No verão é quase impossível ficar sem o ar condicionado não é mesmo!? Vivemos tempos em que as altas temperaturas parecem castigar o bem-estar e a saúde. Vemos nos noticiários as pessoas sofrerem com problemas respiratórios, dores de cabeça e fadiga. Com tantos problemas como não ficar com um arzinho em casa.
 
Para quem tem bebê em casa a preocupação aumenta, pois sabemos que o pequeno tem uma imunidade frágil e corre riscos de pegar um belo de um resfriado ou até mesmo enfermidades que podem dificultar o seu bem-estar.
 
Vamos auxiliar você a proteger o seu pequeno tesouro.

Ar condicionado é proibido para bebês?


O ar condicionado não é proibido para os bebês, porém a necessidade de regular o aparelho em uma temperatura ideal se faz necessário, fora que alguns cuidados adicionais precisam ser feitos para que os efeitos negativos não tragam problemas para a respiração da criança. Por tanto, fique atento as dicas que vamos dar a seguir.

Qual o lugar o certo para o ar condicionado?


Não vá colocá-lo ao lado do berço do bebê, por favor! Coloque em um espaço neutro e que não sufoque a área de conforto do seu pequeno tesouro. Imagine aquela onda de ar invadido o conforto do seu filho, e colocando a respiração dele em risco constante! E outra coisa que é importante informar é a necessidade de abrir um pouco as portas e janelas e dar um tempo para o ar condicionado descansar um pouco.
 
A circulação de ar externo é importante para manter um ciclo de respiração mais saudável e orgânico. Tudo tem um limite, não se esqueça.

Ar na hora do banho do bebê? Esquece...


Sua avó já deve ter falado para você não andar de pés descalços após o banho por causa do famoso choque térmico. Pense no bebê tomando um banho morno e sendo atacado por belas golfadas de ar gelado? A saúde dele não vai aguentar. Como dito no tópico anterior, tudo tem um limite.
 
Ah...não podemos esquecer de falar um pouco sobre os umidificadores de ar. Eles não são uma boa opção, pois deixam o ambiente muito úmido e ajuda na proliferação de bactérias e fungos.

Por que investir em um ar condicionado de qualidade?


O ar condicionado pode fazer muito mal aos bebês por muita das vezes serem de péssima qualidade. Procure investir em marcas de qualidade e que trabalham para a melhora de suas tecnologias, como a eliminação de mais de 80% de bactérias e fungos. Muitas delas têm reguladores de temperatura bem avançados.
 
No carro é o mesmo procedimento. Compre um produto de qualidade e que permita você regular a temperatura em um modo agradável, sem ficar muito gelado. Outra dica importante é evitar de o aparelho de ficar posicionado na cara do bebê.

Qual a temperatura ideal para um recém-nascido?


A temperatura ideal para um recém-nascido está entre 23° e 27° graus. Observe se o ar condicionado não está ultrapassando esse limite, pois se essa média não for respeitada é bem provável que exista alterações na saúde do bebê. Outra questão importante que vamos abordar é o perigo do ressecamento enquanto o aparelho estiver em uso.
 
Use uma bacia com água ou uma toalha molhada para dar mais qualidade ao ar do ambiente.
 
Nossa meta é ajudar você a cuidar da saúde do seu filho e vê-lo com vigor e cada vez mais forte e preparado para viver a vida. Por isso, deixamos nosso contato para qualquer emergência que surja. Queremos que você saiba que não está só nos cuidados com que você mais ama.
 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças