Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Acredito que este título causou algumas confusões na cabeça das mamães. Como privar o seu bebê de aumentar as defesas do seu organismo contra a gripe? É bom deixar bem claro que a vacina da gripe para crianças, é altamente recomendável por diversos profissionais de saúde, é deve ser dada todo o ano, porém existe um caso em que ela deve ser evitada.

Descubra porque alergia a proteína do ovo em bebês, impede a vacina da gripe ser aplicada, e veja como cuidar de forma correta do seu filho neste tipo de situação.   

Quais são os sintomas?

Os sintomas mais comuns da alergia a proteína do ovo são: coriza nasal, vômitos, inchaço, urticária, náuseas e dores no estomago. Estes sinais negativos, aparecem com a ingestão da proteína em questão, pois o organismo não tem uma formação completa para absorver de forma natural este componente, o que causa estas reações para expulsar do corpo tais proteínas.

O seu bebê tem este mal, e por ventura está com gripe. Então qual o principal motivo para não tomar a vacina anual?

Por que crianças com alergia ao ovo não podem tomar a vacina?

Toda a vacina é composta por uma formula. No caso da vacina da gripe, existe a proteína do ovo, o que pode causar uma reação contrária ao da cura e do bem-estar. Imagine que o corpo consiga lutar e se precaver contra a gripe, porém com a absorção da proteína do ovo pela vacina, vai prejudicar a saúde da criança que apresenta uma estrutura frágil e ainda em formação, porém existem ações imediatas para combater este mal de forma eficaz.

Como prevenir e tratar bebês com alergia ao ovo?

Não existe uma cura efetiva para alergias. Cada caso é um caso. O que pode acontecer é um controle, eliminando a proteína do ovo da dieta da criança. Mas antes de você ter certeza que os sintomas são relacionados a este tipo especifico de alergia, consulte um pediatra especialista, pois assim, será feito exames e análises de históricos alimentares, e indicações de adaptação de cardápio, e eliminação da substância da vida da criança.

Um profissional com conhecimento em alergias, traz mais segurança na definição de um diagnóstico, e ajuda muitos pais a lidarem com a saúde de seus pequenos de uma forma mais assertiva e sem erros.

Existem histórias de muitos pais que sofreram indo de pediatra em pediatra sem descobrir o que o seu filho tinha. Se você neste momento está passando por algo parecido, nós recomendamos marcar uma consulta.

Conheça um verdadeiro anjo da guarda. Aumente a qualidade de vida de quem você ama.

 

 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças