Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Acredito que este título causou algumas confusões na cabeça das mamães. Como privar o seu bebê de aumentar as defesas do seu organismo contra a gripe? É bom deixar bem claro que a vacina da gripe para crianças, é altamente recomendável por diversos profissionais de saúde, é deve ser dada todo o ano, porém existe um caso em que ela deve ser evitada.

Descubra porque alergia a proteína do ovo em bebês, impede a vacina da gripe ser aplicada, e veja como cuidar de forma correta do seu filho neste tipo de situação.   

Quais são os sintomas?

Os sintomas mais comuns da alergia a proteína do ovo são: coriza nasal, vômitos, inchaço, urticária, náuseas e dores no estomago. Estes sinais negativos, aparecem com a ingestão da proteína em questão, pois o organismo não tem uma formação completa para absorver de forma natural este componente, o que causa estas reações para expulsar do corpo tais proteínas.

O seu bebê tem este mal, e por ventura está com gripe. Então qual o principal motivo para não tomar a vacina anual?

Por que crianças com alergia ao ovo não podem tomar a vacina?

Toda a vacina é composta por uma formula. No caso da vacina da gripe, existe a proteína do ovo, o que pode causar uma reação contrária ao da cura e do bem-estar. Imagine que o corpo consiga lutar e se precaver contra a gripe, porém com a absorção da proteína do ovo pela vacina, vai prejudicar a saúde da criança que apresenta uma estrutura frágil e ainda em formação, porém existem ações imediatas para combater este mal de forma eficaz.

Como prevenir e tratar bebês com alergia ao ovo?

Não existe uma cura efetiva para alergias. Cada caso é um caso. O que pode acontecer é um controle, eliminando a proteína do ovo da dieta da criança. Mas antes de você ter certeza que os sintomas são relacionados a este tipo especifico de alergia, consulte um pediatra especialista, pois assim, será feito exames e análises de históricos alimentares, e indicações de adaptação de cardápio, e eliminação da substância da vida da criança.

Um profissional com conhecimento em alergias, traz mais segurança na definição de um diagnóstico, e ajuda muitos pais a lidarem com a saúde de seus pequenos de uma forma mais assertiva e sem erros.

Existem histórias de muitos pais que sofreram indo de pediatra em pediatra sem descobrir o que o seu filho tinha. Se você neste momento está passando por algo parecido, nós recomendamos marcar uma consulta.

Conheça um verdadeiro anjo da guarda. Aumente a qualidade de vida de quem você ama.

 

 

Dra. Marly Sato

Dra. Marly Sato

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM A ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças