Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Se você apresenta alguma dúvida sobre alergias em crianças, este texto foi feito para você papai e mamãe que não sabem o que fazer quando os pequenos são vítimas destes incômodos. Separamos 6 dúvidas respondidas por nossas pediatras especialistas. Não deixe de ler!

1 – Nicotina causa alergia em crianças de até 2 anos?

 
Sim, e uma das causas mais comuns é o surgimento da bronquite, que afeta diretamente os brônquios, canais importantes pela passagem de ar.  A bronquite pode ser dividida em dois tipos: A aguda e a crônica. A primeira pode ter duração de dias, porém a segunda pode persistir por anos.
 

2 – Alergias em bebês desaparecem após os 7 anos de idade?

 
Não existe um tempo certo para o fim de uma alergia, pois depende muito da sensibilidade da criança, e do tipo de alimento que ela consome. Uma criança pode permanecer com uma alergia até aos 3 anos, ou simplesmente continuar com ela por um longo tempo.
 

3 – Por que alergias alimentares são tão comuns?

 
O atual estilo de vida de uma criança brasileira, pode determinar o surgimento de algumas alergias. Por exemplo: Por viver mais em ambientes fechados, o número de incidência de asma, tem aumentado em 20% em território brasileiro. 
 

4 – Como cuidar de alergias ao leite materno em bebês?

 
Se o bebê apresentar sintomas como: Vômitos, cólicas, diarreia, emagrecimento repentino, problemas respiratórios, dermatites, sangue em fezes, prisão de vente e dor abdominal, após o consumo do leite materno, procure um pediatra, ele vai orientar como lidar com a situação e vai fazer exames para comprovar o problema.
 

5 – Como descobrir se uma criança tem alergia?

 
Associar todo o histórico da criança aos sintomas comuns e anomalias na pele, olho, reação pós alimentação ou problemas respiratórios, pode ser um bom começo, porém o ideal é submeter a criança a exames de sangue e realizados na pele, para real comprovação da alergia.
 

6 – Como tratar alergias respiratórias?

 
Existem algumas medicações indicadas para diferentes tipos de alergias respiratórias, que podem ser recomendadas por um médico pediatria. Os pais devem apresentar alguns cuidados preventivos, como o incentivo do consumo de 2 litros de água por dia, limpar a casa sempre que puder da poeira, ventilar os cômodos, evitar ambientes com fumaça e cheiros fortes, e colocar capas nas almofadas.
 
Se ficou alguma dúvida entre em contato e converse com as Doutoras Marly Sato e Paula Regina Colombi. Elas estarão à disposição para proporcionar o melhor atendimento.
 

 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças