Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Cansado de ver o seu filho sofrer com assaduras? Não sabe mais como tratar e já cansou de usar aquele remédio indicado pela família? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar você a resolver todas as suas dúvidas, e curar de uma vez por todas este incomodo que maltrata tanto os recém-nascidos.

 

Para saber mais sobre como funciona as pomadas, vale apena conferir este texto!

O que causa assadura no bebê?

O principal motivo que causa assadura em bebês, vem da umidade. Quando as crianças fazem suas necessidades na frauda, as áreas cobertas ficam comprimidas, o que causa uma irritação na pele.

 

O tecido da fralda, e até algum produto aplicado na área, pode causar assadura. Os tipos mais comuns, são provocados por fungos (micose) e bactérias, afetando áreas como o bumbum, virilha e parte intimas do recém-nascido.

 

Se você perceber alguma assadura em uma destas áreas, procure seguir as dicas que passaremos logo a seguir.

Como funcionam as pomadas para assaduras em bebês?

Sua função é eliminar o fungo causador da assadura, hidratando a região da pele que sofre com atritos e ações de bactérias. Os seus benefícios vem da formação de uma camada protetora, que evita os efeitos negativos do contato e fricção com o tecido da fralda, urina e fezes.

As marcas mais buscadas para o tratamento caseiro de assaduras, são o Dermodex Prevent, Bepantol Baby, Desitin, Hipoglós e Mustela, com preços variáveis e acessíveis.

Como tratar e curar a assadura dos bebês?

A melhor forma de tratar e curar a assadura vem da prevenção. Então, procure trocar com frequência a fralda para não acumular xixi ou fezes. Deixe o bebê secar sem a fralda para cicatrizar (no caso da assadura apresentar um estado avançado), e caso evolua para algum tipo de infecção, use pomadas antibióticas, porém se persistir a enfermidade, será necessário a busca por um profissional.

Tratamento caseiro para assaduras realmente funciona?

Um procedimento que pode ser feito pelos pais em casa, é a lavagem da região afetada pela assadura, usando algodão com água, com um sabonete neutro, e a aplicação da pomada após o enxague.

Alguns chás como de camomila, são usados na imersão no banho, mas antes de aplicar algum remédio caseiro passado de geração em geração, recomendamos procurar um pediatra, pois dependendo da solução usada, pode agravar ainda mais o problema.

Precisa de orientação para cuidar das assaduras do seu filho? Não sabe qual pomada pode fazer efeito? Necessita de um Pediatra para ajudar? A Dual Clinic tem profissionais que estão prontos para tratar o seu filho com todo o amor e carinho. Faça uma visita!

 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças