Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

O que é odontopediatria

É uma especialidade da Odontologia que aplica cuidados especiais na saúde bucal de bebês e crianças. A Odontopediatria também estende suas responsabilidades e atenção as gestantes e pacientes com necessidades especiais. É um profissional altamente capacitado, especializado em técnicas e materiais únicos para crianças.

A importância da odontopediatria           

Sua importância vem da manutenção da saúde bucal de bebês, crianças, gestantes e pacientes com necessidades especiais. Sua principal função é aplicar técnicas de psicologia infantil para eliminar desde cedo os traumas relacionados ao dentista, que podem ser iniciados neste período da infância.

Por isso é tão importante que os pais se preocupem em procurar este profissional, pois o futuro da saúde bucal do seus filhos dependem deste cuidado.

A partir de que idade pode iniciar o tratamento?

Quando nascer o primeiro dente do bebê, já é recomendável o início do tratamento com um dentista especializado em odontopediatria. Uma média estimada, define que cerca de 1 criança entre 2.000, já nascem com 1 a 2 dentes, porém a maioria começa apartir dos 7 meses de idade.

O que é dente de leite e sua importância?

São os primeiros dentes a surgirem em seres humanos. A sua importância vem da necessidade de cuidados imediatos, para que no futuro a criança possa se tornar um adulto com dentes perfeitos, livre de doenças, com uma estética bucal bonita com dentes fortes e resistentes.

Quando acontece a dentição decídua completa?

Os dentistas costumam definir o nascimento de todos os dentes de leite no período de 2 anos e meio e 3 anos de idade. Nesta fase da vida a presença da odontopediatria é fundamental para orientar, e agir na prevenção de doenças ou quando há necessidade.

Como estamos discutindo sobre a saúde na infância, e o quanto é importante na formação de adultos mais saudáveis, recomendamos a leitura deste texto: Dúvidas sobre língua presa em bebês. Um assunto importante que gera muitas dúvidas aos pais. Não deixe de ler!

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental