Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Quebrou o dente e não sabe o que fazer?
 
Não se desespere, temos a solução que você precisa.
 
A sensação de derrota quando isto acontece é inexplicável.
 
Não sabemos aonde enfiar a cara não é mesmo!? Sair na rua nem pensar. E se abrir a boca sem querer e revelar o problema? A vergonha vai ser grande.
 
Para não passar por isso, vamos explicar com detalhes o milagre que uma Restauração Dentária vai operar em seus dentes.
 
Leia a matéria completa para entender a solução como um todo.

Meu dente quebrou, o que eu faço?

O primeiro passo é entrar em contato com uma Clínica e passar urgentemente com um dentista. Não tem outra alternativa. Evite soluções caseiras oferecidas em sites não especializados na internet. Saúde bucal é coisa séria. Se você cometer algum erro as consequências para o seu organismo serão enormes.

Caso consiga recuperar o dente quebrado, leve-o para que o dentista possa analisá-lo para entender melhor a gravidade da lesão, para escolher o melhor tratamento para o seu caso.

Minha gengiva está sangrando, e agora?

Dirija-se imediatamente a um pronto socorro para estabilizar o sangramento. Nos casos de dentes quebrados é muito difícil acontecer uma hemorragia por exemplo, a não ser que você esteja com alguma doença grave.

Se isso ocorre com você durante a limpeza bucal, acesse o seguinte artigo:  Sua gengiva sangra quando escova os dentes? Leia isto agora! Preparamos uma séria de informações sobre o assunto para te dar aquela forç

Desloquei a mandíbula. Devo ir ao dentista?


Procure um especialista bucomaxilofacial. Com o conhecimento que este profissional apresenta, o mesmo vai investigar a gravidade da lesão e vai aplicar o tratamento mais adequado no seu caso.
 
Não tente entrar em desespero e colocar a mandíbula no lugar por sua própria conta. Além da dor insuportável você vai piorar a situação.
 
Tome muito cuidado.

Restauração Dentária vai me ajudar?


Salvo no caso de gengiva sangrando e deslocamento da mandíbula, a Restauração Dentária é a melhor solução para quem quer recuperar a estética do dente. Um profissional qualificado nesta área pode fazer verdadeiros milagres no seu sorriso. Não deixe o seu dente pela metade e sacrifique a sua autoestima, conte com a capacidade desta especialidade da Odontologia tão elogiada.
 
Existem dois tipos de Restauração, conheça melhor logo a seguir.

Restauração direta


A Restauração direta é feita diretamente pelo dentista, que vai usar técnicas bem apuradas no momento da consulta para recuperar o seu dente no tempo em que você permanecer na cadeira do dentista naquele período, sem a necessidade de outras consultas.

Restauração indireta


A Restauração indireta demora mais tempo. O dentista tira uma espécie de molde do dente e envia para um laboratório que vai desenvolver um material especial para preencher a cavidade que falta. Resinas, Cerâmicas e entre outras são as mais usadas.
 
Esse conteúdo foi útil para você? Caso permaneça com alguma dúvida, converse com o nosso especialista dentista
 
 
 

 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental