Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

O Piercing Dental é uma nova tendência de moda que vem atraindo um bom público, pela possibilidade de trazer um novo estilo para modelar cada vez mais a própria autoestima. A procura por informações com relação a custo, vem se tornando uma grande tendência nos buscadores da internet mais populares.
 
Apesar desta demanda estar em constante crescimento, existem muitas perguntas que questionam os benefícios estéticos deste acessório. As dúvidas com relação ao processo, o risco e os cuidados que devem ser tomados, parecem povoar com constância o público, que tem medo de perder a sua saúde bucal.
 
Você vai conferir neste post os riscos e cuidados que você deve tomar com um piercing dental, e confira argumentos que vão te ajudar a escolher ou não está moda. 
 

COMO FUNCIONA TODO O PROCESSO?


Para você compreender como funciona o processo de colocação do piercing dental, vamos enumerar as etapas:
 
1 – Aplicação de um agente ácido no esmalte do dente
2 – Ocorre a desmineralização no local aplicado
3 – É feita a colagem da pedra
 
O que se pode dizer a favor deste acessório segundo especialistas da área, é que durante o processo, não existe uma ameaça a durabilidade do esmalte, e a validade do piercing dental é de 3 meses, porém, existe algumas controvérsias.
 

PIERCING DENTAL: QUAL É O RISCO?


Profissionais de Odontologia que seguem uma linha mais conservadora sobre o piercing dental, dizem que o mesmo forma uma placa bacteriana bem concentrada no local. Outros problemas como doenças gengivais, manchas brancas e cáries, apresentam uma tendência maior diante deste acessório, devido à dificuldade de higienização.
 
No momento de remoção de um piercing dental, ocorre uma danificação do esmalte.
 
As linhas apresentadas sobre este acessório, tanto a mais otimista e conservadora, podem causar em você uma certa dúvida sobre qual a verdade absoluta.
 
No próximo tópico você vai entender os cuidados que se deve tomar.
 

CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TOMAR


Caso você decida por aderir a está moda, a melhor atitude é consultar um dentista de sua confiança. Este profissional sendo conceituado em sua região, vai ter a capacidade de analisar a sua arcada dentária no geral e o nível de consistência do esmalte do seu dente. Após um diagnóstico, recomendações, dicas e até uma restrição (por parte do dentista), o mesmo vai te indicar o melhor caminho com relação ao uso de um piercing dental.
 
Você sabe o que é um check-up preventivo? Saiba que se trata de um procedimento importantíssimo para livrar você de diversas doenças bucais. Não perca tempo e marque uma consulta o quanto antes.
 
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental