Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Se você sofre com sangramentos constantes nos dentes e inflamação nos tecidos como a gengiva, osso e ligação periodontal, você está passando por uma periodontite. Vamos explicar como funciona o tratamento a laser, e sua função no combate a esta enfermidade.

Acompanhe os próximos parágrafos para entender melhor!

Tratamento de periodontite feito a laser: O que é?

Descoberto na Alemanha como um auxiliar no combate a bactérias que causam a periodontite, o tratamento feito a laser é um recurso muito usado para combater e retardar o avanço da doença. O seu dispositivo libera uma forma de radiação que é bem tolerada pelos tecidos, agindo como uma fonte de luz que alivia a dor e a inflamação.

Muitos profissionais de Odontologia, vem incorporando este tipo de recurso em sua rotina de tratamentos diários de pacientes, o que vem gerando muitos resultados positivos.

Uma nova terapia não cirúrgica

Esta nova forma de terapia, traz benefícios que são independentes da necessidade de cirurgia. Os seus efeitos proporcionam reparação ao tecido, criando uma ação anti-inflamatória, que ajuda no desaparecimento de edemas, que são inchaços que se formam pela retenção de líquido no tecido.

O seu funcionamento agem em ações nervosas que provocam a dor, formando um efeito analgésica    

Laserterapia: Solução de alta potência

Mesmo com os inúmeros benefícios, a Laserterapia também emite um feixe de luz de alta potência, evitando altas temperaturas, que geram efeitos negativos no organismo. Sua atuação é eficiente em tecidos duros, que apresentam uma inflamação grave, o que não prejudica outros tipos de tecidos próximos.

A periodontite pode afetar em dois níveis em um tom mais crônico e agressivo. A versão mais crônica afeta pessoas acima de 50 anos, sendo que o tipo mais agressivo ataca adolescentes entre 15 e 16 anos.

Se deseja saber mais sobre este assunto acesse este conteúdo: Os 3 estágios da doença Periodontal, e perceba como esta enfermidade pode apresentar níveis diferentes de ação, que podem comprometer a sua saúde bucal. Não deixe de ler!

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental