Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Existem três estágios da doença que podem comprometer e muito a saúde bucal, afetando também outras áreas do organismo, devido a sua complexidade. Abaixo descrevemos detalhes objetivos de como a doença age em diferentes etapas, e se você apresenta alguns dos detalhes que apresentamos, você deve procurar um dentista.

Continue lendo para entender melhor! 

1 – Estágio Inicial: Gengivite

Acontece quando o espaço entre o dente e a gengiva alcança 4 mm de profundidade. Neste caso o quadro ainda pode ser revertido, pois o tecido e o osso que segura o dente, ainda não foram afetados, estão apenas em um estado de inflamação. No momento da escovação e na aplicação do fio dental, o sangramento é muito comum.

2 – Estágio Intermediário: Periodontite

Neste nível, o sulco gengival chega a 4mm a 6mm. Para diminuir os danos, a limpeza dos dentes e um tratamento adequado com um dentista, pode ajudar. Neste estágio intermediário, a Periodontite começa a danificar o osso e a região da gengiva que sustenta o dente, avançando para uma área aonde a placa bacteriana se forma.

3 – Estágio Final: Periodontite avançada

Ocorre retração gengival e perda óssea, com o espaço entre dente e gengiva aumentando para 6mm a 7mm. O risco de perda dos dentes é real, pois se não for feito um tratamento correto, as fibras ósseas que foram destruídas, vão deslocando a posição dos dentes, fazendo o mesmo perder força e sustentação.

Grande parte da população que sofre com a perda dos dentes, são vítimas das doenças periodontais, é importantíssimo buscar auxilio e manter-se informado com as dicas do nosso blog.

 
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com um dentista especialista, e comece a cuidar da sua saúde bucal hoje mesmo!

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental