Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Quem não deseja recuperar de alguma forma o seu sorriso? Existem inúmeras opções de tratamento que podem proporcionar esperança a quem perdeu a maioria dos seus dentes. Digamos que a sensação de quem recebe um novo motivo para sorrir é indescritível.

Mas em meio a tantas promessas de um ressurgimento estético bucal, fica as dúvidas quanto aos detalhes de cada tratamento e de como funciona alguns aparelhos ortodônticos.

No post de hoje você vai conhecer um em especifico. Acompanhe o que é prótese parcial removível e entenda como esta opção pode te ajudar.

Veja abaixo o que você verá neste post:

Índice

O que é prótese parcial removível?

Prótese dentaria removível com grampo

Prótese dentária removivel de silicone

Prótese total removível

O que é prótese parcial removível?

Uma prótese parcial removível é um aparelho que imita uma parte da arcada dentária, e tem por função recompor parte dos dentes perdidos e complementar o sorriso juntamente com os dentes naturais que sobraram.

Conhecida pela sigla PPR, este material é recomendável para pacientes que sofreram uma perda parcial dos dentes, e querem reconstituir a saúde bucal sendo uma nova chance de restaurar a autoestima.

Agora vamos mostrar como funciona um outro tipo de prótese removível.

Prótese dentaria removível com grampo

Este tipo de prótese dentária removível com grampo é composta por dentes artificiais e uma estrutura que imita a gengiva, presas através de um material todo em metal.  Funciona de forma estratégica pois complementa a arcada dentária de um paciente que perdeu poucos dentes, encaixando-se perfeitamente a necessidade de recomposição de dentes de cada um.

Prótese dentária removivel de silicone

A prótese dentária removível de silicone tem todas as características da anterior, porém no lugar de uma ponte de metal se encontra uma estrutura de silicone que imita em cor e aparência a gengiva. Esse tipo de prótese tem por vantagem a sua aparência estética, que oferece ao usuário o benefício de passar desapercebido quanto a percepção do uso deste material por terceiros.

Prótese total removível

A prótese total removível é indicada para pessoas que perderam todos os dentes e precisam recuperar as funções mastigatórias com a esperança de restaurar a auto estima, frente a uma situação radical de perda literal do sorriso.

As pessoas que sofrem com a ausência absoluta dos seus dentes, geralmente foram vítimas de doenças como periodontite, gengivite e traumas recorrentes que podem ocorrer de forma eventual. Muitos casos iniciam com a falta de cuidados com a higiene bucal, que tem por consequência o surgimento de cáries e bactérias que tem ação destrutiva nos dentes e na gengiva.

O último post do nosso blog abordou um assunto bem interessante e relacionado ao título deste artigo. Entenda melhor sobre prótese fixa e veja se o seu caso pode ser resolvido com esta opção.
 

Se quiser saber um pouco mais sobre como um tratamento dentário de qualidade pode mudar definitivamente a sua vida, entre em contato com a Dual Clinic e conheça um novo conceito em saúde para toda a sua família.  
 
 
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental