Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Você sofre com dentes tortos e fora de ordem? Então vai gostar de saber o que é Ortodontia convencional, estética, lingual e preventiva, e vai notar que cada tipo de tratamento, oferece soluções para que não tem receios de usar aparelho, ou para aqueles que não gostariam de usar de jeito nenhum.
 
Confira o nosso o post, e comece a cuidar o quanto antes da saúde e aparência dos seus dentes.
 

O que é Ortodontia?


A Ortodontia é uma especialidade da Odontologia que tem por finalidade corrigir defeitos no enfileiramento dos dentes e também no posicionamento dos ossos que compõem o maxilar. Dentes tortos e que são malformados, são complicados de serem limpos, sendo esteticamente um incomodo para quem apresenta este problema.
 
Agora você vai adquirir o conhecimento sobre os tratamentos que são derivados da Ortodontia, e como os mesmos podem ajudá-lo na aquisição de um sorriso mais bonito.
 

Ortodontia Convencional


A Ortodontia Convencional, usa os famosos aparelhos metálicos para alinhar dentes superiores e inferiores, dependendo muito do paciente em termos de cuidados e visitas a um ortodontista, para que o tratamento possa surtir o efeito planejado. Existem vários tipos de instrumentos ortodônticos, para finalidades de correção bem especificas, com possibilidades de escolha de cores.
 
Para quem gosta de acessórios mais discretos e que não chamem a atenção, existe uma solução em termos de aparência que se encaixa perfeitamente neste caso.
 

Ortodontia estética


Mesmo se utilizando de fios metálicos, o aparelho cerâmico é um dos grandes trunfos da Ortodontia Estética, que imita a cor do dente, sendo quase imperceptível notar que a pessoa está usando um instrumento ortodôntico.  Acrescentando além de funcionalidade e saúde bucal, este procedimento recupera a beleza do dente.
 
Para quem não gosta dos aparelhos convencionais, acompanhe o tópico a seguir.
 

Ortodontia lingual


A Ortodontia lingual é uma alternativa para quem dispensa o uso de aparelhos ortodônticos convencionais. Colocado atrás dos dentes em contato com a língua, este tipo de instrumento é apropriado para casos mais fáceis de serem corrigidos, com a possibilidade de retirada do mesmo em um curto período de tempo.
 
Mas se você quer evitar futuros dentes tortos e desalinhados, indico prosseguir com a leitura, pois, vai encontrar uma ótima solução.
 

Ortodontia preventiva

Essa variação da especialidade da Ortodontia tem por objetivo evitar o uso de aparelhos ortodônticos, pois o profissional desta área, usa técnicas para fortalecimento e pequenos ajustes na posição do dente, analisando os espaços entre eles, fazendo também se necessário a extração de dentes adicionais. Esse tipo de procedimento pode ser iniciado dentro de um período aonde o paciente apresenta a idade de 3 a 12 anos.

Cansado de olhar no espelho e se deparar com dentes tortos e desalinhados? A Dra. Laura está na Dual Clinic pronta para oferecer um tratamento de excelência.

 
Entre em contato e marque uma consulta!
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental