Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96065-9978

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96065-9978

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Mulheres têm a saúde bucal mais frágil do que dos homens? Acredite, não é mais uma polêmica vazia para acirrar ânimos entre os gêneros masculino e feminino, mas um alerta de saúde muito importante.
 
Vamos responder à pergunta do título com base em dados comprovados pela medicina, e o que fazer com relação a eles e os passos necessários para cuidar bem da saúde.
 
Separamos situações importantes e que fazem parte da vida de qualquer mulher e que você vai se identificar e encontrar as diversas lógicas para as respostas que vamos dar neste artigo.

O sexo/gênero é determinante para doenças?


O fato de ser mulher, já cria uma pré-disposição para o surgimento de algumas doenças por apresentar uma estrutura física que passa por diferentes ciclos, como o da menstruação, gravidez e menopausa.
 
As mudanças hormonais no organismo de uma mulher, geram riscos maiores de câncer de mama por exemplo, que no caso dos homens é bem mais raro. Os homens não estão isentos de serem vítimas de doenças, mas a sua estrutura física passa por menos processos e mudanças, criando uma resistência com relação a determinadas doenças.

Saúde bucal da mulher é mais frágil?


A saúde bucal da mulher se torna mais frágil pelo fato de os ciclos hormonais tão comuns na vida de uma mulher, afeta a gengiva trazendo casos de doenças periodontais. No período da gravidez é muito comum ocorrer o inchaço, sangramentos e o excesso de tártaro na região da gengiva, o que exige cuidados especiais nesse sentido.
 
Uma dúvida muito comum em mães em período da gravidez, é se uma dor de dente na gravidez prejudica o desenvolvimento do bebê, pois o medo de um problema a mais na vida do seu filho, é muito aparente. Por isso, é muito importante entender quais as principais doenças bucais nas mulheres.

Quais são as principais doenças bucais nas mulheres?


As mulheres não são frágeis, pelo contrário. Para passar por todos esses ciclos hormonais não é fácil. Precisa de muita força de vontade e amor próprio para lutar pela cura e a manutenção da saúde. Você mulher, precisa de mais informação para poder combater tais problemas e ganhar um sorriso mais bonito.
 
Entre as principais doenças bucais que podem afetar as mulheres, estão:
 
- Bruxismo
- Doenças periodontais
- Síndrome da boca seca
- Acúmulo de tártaros
 
Todas podem ser tratadas e até prevenidas com ações de visitas ao dentista, de forma regular e com comprometimento com a sua saúde.
 
Cuidar da saúde é um verdadeiro ato de coragem. Mas, toda a mulher apesar da sua grande força, necessita de ajuda e de uma boa orientação, certo!? Por isso, vamos passar uma dica muito importante.
 
Marcar uma consulta o quanto antes com um profissional especializado em saúde bucal, é a melhor solução. Não deixe as fases da sua vida passar sem consultar um dentista nos momentos que exigem maiores cuidados. Seja uma mulher diferenciada e não deixe os problemas naturais da sua jornada atrapalharem os grandes momentos da sua vida.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental