Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Essa é uma pergunta que deixa muitas mamães preocupadas. Qualquer problema de saúde em um momento tão único que é uma gestação, causa uma ansiedade enorme, pois nesta fase da vida, as emoções estão mais afloradas e qualquer onda pode ser interpretada como um tsunami.

Vamos ao longo deste post, passar informações importantíssimas sobre saúde bucal neste período, respondendo algumas questões pontuais sobre o tema.

Confira se dor de dente na gravidez prejudica o desenvolvimento do bebê, e veja como podemos ajudar você a entender o que ocorre no organismo quando esse probleminha insiste em tirar a sua tranquilidade.

Vamos conversar sobre este assunto?
 

Dor de dente na gestação danifica o bem-estar do meu filho?

Primeiro entenda uma coisa: O seu neném em todo o período que compete ao seu fortalecimento dentro da barriga, ele suga algumas propriedades químicas de extrema importância, como o cálcio por exemplo.

Ao sentir a dor de dente, o seu primeiro impulso é a procura por um dentista certo!? Ao fazer algum procedimento de limpeza do dente, para você o uso de anestesia é normal, mas por ser uma solução com certas substâncias, o seu organismo absorve, o que será refletido em algo prejudicial para o seu bebê.
 

Posso fazer tratamento dentário na gravidez?

Sim e deve. Mas o dentista vai fazer toda uma adaptação do tratamento em um cenário adequado para a sua gestação. Dentro dos seus conhecimentos, esse profissional sabe como lidar com futuras mamães. Mas para não sofrer surpresas desagradáveis, procure clinicas credenciadas e autorizadas por órgãos de saúde para trabalhar, pois se você cair em mãos erradas, o seu filhote corre sérios riscos.

 
Para escolher um especialista de forma adequada e sem sustos, leia o seguinte post: 6 Erros fatais na escolha de uma clínica odontológica, e evite de cometer equívocos que podem custar e muito a segurança da sua saúde.
 

Dor de dente na gravidez: Posso tomar paracetamol?

Esse medicamento é muito requisitado em casos de dor de dente na gravidez, pois na avaliação da maioria das mães que passam por este período, suas substâncias são inofensivas a integridade do feto.

O que recomendamos primeiramente, é passar por um médico que vai avaliar o estado da sua gravidez, passando um diagnóstico que pode ser facilmente interpretado por um dentista, e a partir destes processos, os mesmos vão decidir se a solução paracetamol é adequada para o seu estado.

Precisamos partir do seguinte pressuposto: Cada mãe tem uma gestação muito particular e única, o seu organismo tem características próprias, então se o paracetamol é recomendável para 80% das mães, pode ser que 20% sofra alguma rejeição, por isso recomendamos a prudência ao invés da automedicação.

 

Conclusão

Vamos fazer um resumo simples com os principais pontos que você aprendeu com o nosso post:

1 – Dor dente pode prejudicar o desenvolvimento do bebê sim, desde que algumas substâncias originadas de anestesias e remédios, sejam absorvidas pelas mães.

2 – Pode fazer tratamento dentário na gravidez sim, com os devidos cuidados e recomendações de médicos e dentistas.
 
3 – O Paracetamol é recomendável a partir de uma avaliação conduzida por um profissional de saúde.
 
Ainda com dúvidas?
 
Se o nosso conteúdo não foi suficiente para te ajudar, recomendo que conheça um especialista.
 
A Dual Clinic leva muito a sério a busca por excelência profissional. Faça uma visita e conheça a Clínica Integrada mais conceituada da Zona Norte.
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental