Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96065-9978

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96065-9978

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Muitas aftas na boca ao mesmo tempo, pode ser um mal sinal. Existem ocasiões em que o nosso organismo pode ser afetado por um vírus ou doença que gera diversas lesões dentro da cavidade bucal.
 
Calma, pode ser também problemas mais simples e que podem ser resolvidos facilmente.
 
No Brasil, temos um registro de uma média de 2 milhões de casos por ano. Trata-se de um dado considerável de ocorrências e que marcam uma tendência de que é normal esse tipo de machucado, mas que exige alguns cuidados.
 
Ao longo deste post, descubra informações importantíssimas para entender e saber lidar com um número acima da média de aftas na boca.
 

Afta na boca: Os tipos mais comuns


Os tipos mais comuns de afta na boca e que causam um incomodo insuportável, são:
 
  • Afta na garganta
  • Afta na língua
  • Afta no lábio,
  • Afta na gengiva
 
E quando aparecem em grande número, além de causar um largo incomodo, pode trazer sinais de que algo não está indo bem com a saúde. Como tratar uma afta neste nível de gravidade, não basta o uso comum de remédios para resolver a situação, é necessária uma análise mais profunda e atenta sobre os sinais de várias lesões ao mesmo tempo.
 
É quase certo que a sua saúde está pedindo socorro e você precisa agir para evitar o pior.
 

Como curar afta: Não é tão simples assim


Não basta comprar remédio ou pomada para afta. Neste caso, é necessário passar por um dentista que vai dar um diagnóstico mais preciso do que está acontecendo e repassar para outra especialidade se for necessário. Em todo o caso, é sempre importante dizer que quanto antes for feito o diagnóstico é melhor para prevenção e tratamento de causas mais graves e difíceis de serem resolvidas.
 
Existem doenças que podem causar o efeito colateral de criar muitas aftas na boca. Saiba quais são as mais comuns e seus níveis de gravidade. Fique atento, pois alguns casos são bem perigosos e dignos de preocupação.
 

Muitas aftas na boca: Doenças relacionadas


As causas do surgimento de muitas aftas na boca, podem estar relacionadas a doenças que provocam baixa imunidade e abrem portas para o surgimento das lesões tão incomodas na cavidade bucal. São problemas que afetam o sistema imunológico e trazem consequências em diversos sinais que aparecem no corpo.
 
Vírus como herpes, Aids e grupos de doenças autoimunes que são enfermidades que provocam uma falha no sistema imunológico, causam a formação de muitas aftas, sendo por causa da resistência ao funcionamento de células mais saudáveis.
 
Nestes casos, é necessário atacar primeiramente os motivos da doença e tratá-las com prioridade para depois ver o resultado na saúde bucal.
 
Para se inteirar mais no assunto das aftas, acesse o seguinte post: Saiba por que curar afta em casa pode ser perigoso.
 
Marcar uma consulta com um dentista é uma atitude que pode impedir o avanço de diversos problemas bucais. Deixe o medo de dentista de lado e comece a cuidar do seu bem mais precioso que é a saúde.
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental