Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Muitas aftas na boca ao mesmo tempo, pode ser um mal sinal. Existem ocasiões em que o nosso organismo pode ser afetado por um vírus ou doença que gera diversas lesões dentro da cavidade bucal.
 
Calma, pode ser também problemas mais simples e que podem ser resolvidos facilmente.
 
No Brasil, temos um registro de uma média de 2 milhões de casos por ano. Trata-se de um dado considerável de ocorrências e que marcam uma tendência de que é normal esse tipo de machucado, mas que exige alguns cuidados.
 
Ao longo deste post, descubra informações importantíssimas para entender e saber lidar com um número acima da média de aftas na boca.
 

Afta na boca: Os tipos mais comuns


Os tipos mais comuns de afta na boca e que causam um incomodo insuportável, são:
 
  • Afta na garganta
  • Afta na língua
  • Afta no lábio,
  • Afta na gengiva
 
E quando aparecem em grande número, além de causar um largo incomodo, pode trazer sinais de que algo não está indo bem com a saúde. Como tratar uma afta neste nível de gravidade, não basta o uso comum de remédios para resolver a situação, é necessária uma análise mais profunda e atenta sobre os sinais de várias lesões ao mesmo tempo.
 
É quase certo que a sua saúde está pedindo socorro e você precisa agir para evitar o pior.
 

Como curar afta: Não é tão simples assim


Não basta comprar remédio ou pomada para afta. Neste caso, é necessário passar por um dentista que vai dar um diagnóstico mais preciso do que está acontecendo e repassar para outra especialidade se for necessário. Em todo o caso, é sempre importante dizer que quanto antes for feito o diagnóstico é melhor para prevenção e tratamento de causas mais graves e difíceis de serem resolvidas.
 
Existem doenças que podem causar o efeito colateral de criar muitas aftas na boca. Saiba quais são as mais comuns e seus níveis de gravidade. Fique atento, pois alguns casos são bem perigosos e dignos de preocupação.
 

Muitas aftas na boca: Doenças relacionadas


As causas do surgimento de muitas aftas na boca, podem estar relacionadas a doenças que provocam baixa imunidade e abrem portas para o surgimento das lesões tão incomodas na cavidade bucal. São problemas que afetam o sistema imunológico e trazem consequências em diversos sinais que aparecem no corpo.
 
Vírus como herpes, Aids e grupos de doenças autoimunes que são enfermidades que provocam uma falha no sistema imunológico, causam a formação de muitas aftas, sendo por causa da resistência ao funcionamento de células mais saudáveis.
 
Nestes casos, é necessário atacar primeiramente os motivos da doença e tratá-las com prioridade para depois ver o resultado na saúde bucal.
 
Para se inteirar mais no assunto das aftas, acesse o seguinte post: Saiba por que curar afta em casa pode ser perigoso.
 
Marcar uma consulta com um dentista é uma atitude que pode impedir o avanço de diversos problemas bucais. Deixe o medo de dentista de lado e comece a cuidar do seu bem mais precioso que é a saúde.
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental