Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

A falta de dentes incomoda não é mesmo!? Traz uma sensação de desolação pessoal que provoca sentimentos de baixa autoestima. Ninguém gosta de se olhar no espelho e perceber que grande parte dos seus dentes já não existem mais.
 

Como resolver este problema?

Implantes dentários são requisitados para resolver o problema de muitos pacientes, mas e se um deles apresentar a falta de cartilagem necessária para manter a estabilidade de um implante!?

Vamos apresentar neste texto informações gerais sobre enxerto ósseo, que incluem:
 

- O que é enxerto?

- Qual o melhor enxerto ósseo para implante dentário?

- Enxerto ósseo para implante dentário funciona?


Continue a leitura para entender melhor cada tópico.

O que é enxerto?


É um processo cirúrgico feito em pacientes que tem no osso do maxilar uma fragilidade, o que o impede de fazer o tratamento de implante dentário, pois a falta de sustentação óssea, atrapalha o procedimento de ser bem-sucedido.

Qual o melhor enxerto ósseo para implante dentário?


Grande parte dos dentistas se utilizam de três tipos de enxerto ósseo:
 
Alógenos: São doados por outra pessoa, servindo mais como uma espécie de condutor da nova formação óssea no local. Antes de usar está técnica, são feitos diversos exames para comprovar que não existem o risco de contágio de outras doenças.

Autógenos: São extraídos de alguma parte do corpo do paciente. Todo procedimento é bem seguro, e o dentista se utiliza de anestesia para evitar algum tipo de incomodo.
 
Xenógenos: Vem de outras espécies, sendo a mais comum a bovina. Antes de se utilizar este tipo de enxerto, são feitos análises e comprovações para o uso responsável desta alternativa.
 
Para saber o melhor tipo de enxerto ósseo para implante dentário, é necessário consultar um dentista, pois o mesmo vai analisar com calma a situação e aplicar a melhor solução.

Enxerto ósseo para implante dentário funciona?


Implante dentário  é um tratamento moderno e que vem evoluindo ao longo dos anos. Muitos pacientes, vem recuperando a sua autoestima de forma instantânea.
 
Para quem deseja recuperar o prazer de olhar no espelho e ver os seus dentes bonitos, mas não dispõem de uma estrutura óssea forte para sustentar um implante, vão encontrar em um enxerto ósseo uma solução, desde de que frequente uma Clínica Integrada de qualidade, com profissionais sérios e devidamente certificados para cuidar da sua saúde da melhor maneira possível.
 
Lembre-se: Antes de iniciar um tratamento de enxerto ósseo para implante dentário, faça todos os exames necessários com toda a calma, e fique atento quanto ao diagnóstico para não surgir algumas surpresas desagradáveis ao longo de todo o método.
 
Quer fazer muito um implante dentário? Marque uma consulta com um profissional que entende do assunto.

 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental