Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Você não vai acreditar como é fácil cuidar do sorriso se alimentando de forma correta. Isso mesmo. Vamos apresentar uma vitamina milagrosa para dentes mais bonitos e fortes.
 
Cansado de receitas caseiras que só fazem você perder tempo? A busca por uma aparência mais apresentável e com baixo custo é muito atraente, porém sem a orientação de um dentista é muito perigoso.
 
Por isso, fizemos uma consultoria breve com o nosso especialista para passarmos para você a melhor solução possível.
 
Temos certeza que a sua saúde bucal vai agradecer e muito essa dica incrível. Continue a leitura e garantimos que você vai ganhar benefícios.

A necessidade de fortalecer os dentes


Os dentes precisam de reposição de nutrientes para ficarem mais fortes e resistentes a cáries e possíveis danos ao esmalte e a raiz. Para ficarem com uma aparência mais saudável, o estimulo de limpeza e reposição de vitamina é essencial para a manutenção da beleza e da força dos dentes.
 
O risco de queda e destruição de camadas e deformação cresce cada vez mais com o tempo, e para reparar fica cada vez mais difícil. A seguir, vamos falar com mais profundidade sobre como combater o problema de uma forma mais natural com a revelação da vitamina.

Os benefícios da vitamina D para os dentes


A vitamina D é importantíssima para ajudar na absorção do cálcio que contribui para o fortalecimento dos dentes. Quando estão mais fortes, por consequência se tornam mais bonitos e saudáveis. A coroa do dente tem uma formação mais completa e perfeita quando a ingestão desta vitamina é feita de forma regular e bem conduzida.
 
O cálcio tem grande função dentro do organismo para tornar os ossos mais sadios e os dentes mais bem desenvolvidos. Com o consumo diário da vitamina D, o cálcio é reposto em boa quantidade.
 
A falta de cálcio durante a infância pode trazer danos a coroa do dente que dificilmente poderá ser reparada, mas com o consumo de vitamina D em sua rotina, a sua saúde bucal não sofrerá danos mais graves.

Alimentos ricos em vitamina D

Veja a seguir, uma lista com os alimentos ricos em vitamina D, que vão fazer a diferença na sua saúde bucal:
 
  • Carne bovina
  • Ovo cozido
  • Peixes
  • Manteiga
  • Carnes e aves e porco
  • Salmão
  • Atum enlatado
  • Sardinhas
  • Queijo
  • Diversos derivados do leite.
  • Óleo de salmão e de fígado de bacalhau
 
A ingestão equilibrada destes alimentos pode evitar irritabilidade, inquietação, fraqueza muscular e entre outros problemas. Tomar sol durante o período de 20 minutos de forma diária, é uma fonte rica em vitamina D. Em lugares de pouca exposição de sol, o uso de suplemento se faz necessário para reposição destas necessidades do organismo.
 
Caso os seus dentes apresentem um estado de alerta que nem a vitamina D pode dar jeito, a única alternativa é marcar uma consulta com um dentista. Restaurações dentárias, cirurgias gerais, estética, implantodontia, ortodontia, plástica gengival e muito mais, podem ressuscitar a sua autoestima. 
 
Conheça o melhor plano odontológico que vai mudar sua vida.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental