Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

A saúde bucal é essencial para uma qualidade de vida satisfatória. Uma estrutura dental bem cuidada, pode evitar futuros danos à saúde do corpo como um todo. Um dos procedimentos mais famosos e recomendáveis por dentistas, é o implante dental, porém existem muitas dúvidas de como identificar a necessidade de passar por este procedimento. Hoje nesta postagem, você vai aprender como avaliar a necessidade de um implante dental, e apresentaremos também algumas contra indicações. Confira!

O que é implante dental?

Basicamente é a instalação de um pequeno cilindro de titânio no tecido ósseo, exatamente no local do dente perdido, com a função de servir como base para próteses dentárias, funcionando como uma raiz artificial devolvendo a estética bucal e a função mastigatória. Após a realização desse pequeno procedimento cirúrgico, deve-se aguardar um período que chamamos de ósseointegração que nada mais é do que o reconhecimento do implante pelo organismo formando osso ao redor das expiras do implante assim se integrando. Esse período tabém varia de acorodo com o travamento inicial do implante, medido em força, ou seja quanto mais travado o implante ficar, menos tempo para iniciarmos a segunda etapa do implante, que é a instalação da coroa em porcelana (dente artificial).

Eu preciso de um implante dental?

Se você sofreu a perda total ou parcial dos dentes, você precisa passar por um implante dental. Em alguns casos, aonde o dente esta quebrado e ainda mantém a sua raiz na gengiva, mesmo não apresentando 100% da sua qualidade, com uma devida avaliação com um dentista de confiança, talvez ainda seja possível a reparação.

Mas lembre-se: Por se tratar de um procedimento delicado, procure dentistas especialista e com boa reputação na região.

Também devemos informá-los, que existem algumas contra indicações na colocação de um implante dental. É o que você vai aprender nos próximos parágrafos.

Quais são as contra indicações?

Em casos aonde o paciente apresenta alguma enfermidade ou fragilidade no organismo, que o impeça de passar por uma cirurgia oral, pacientes que tomam certos medicamentos contínuos (consultar seu dentista), o implante dental é contra indicado. Na ocorrência de falta de ossos na região para oferecer estabilidade ao implante, a cirurgia não é recomendada porém, atualmente existem algumas soluções como implantes curtos, de diâmetros variados, enxertos ósseos, diversas manobras para tornar o procedimento o mais simples possível e com alto índice de sucesso.

​Agora sabendo de todas essas informações, deseja recuperar sua auto estima e ter de volta de uma maneira definitiva as funções do seu antigo dente ? Se você aprovou o nosso conteúdo, vai gostar também de saber sobre: Quais os casos de restrição ao clareamento dentário. Não deixe de acompanhar!

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental