Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Quando acabamos de passar por um processo de clareamento dental, o efeito de dentes brancos, traz diversos benefícios, como um sorriso esteticamente mais bonito, aumento da auto – estima e abertura de novas oportunidades profissionais e sociais.
 
Mas devemos ficar atentos quanto aos cuidados com o clareamento, pois se não seguirmos algumas recomendações, o efeito pode durar por pouco tempo.
 
Aprenda como conservar o efeito do tratamento por mais tempo com algumas dicas que iremos apresentar, e cuide do seu investimento.
 
Confira e boa leitura!
 

Cuide da alimentação após o clareamento dental

 
Alimentos com alto teor de açúcar, e que mancham os dentes, como refrigerantes, chocolates, café, vinho tinto, beterraba e entre outras iguarias, devem ser evitados durante o período do clareamento dental, para que o tratamento possa ser mais duradouro. Não precisa bani-los do seu dia-a-dia, basta manter um controle quanto ao consumo, que deve ser acompanhado sempre por uma boa limpeza bucal diária, sempre após as refeições.
 
Falando em limpeza bucal, vamos passar algumas dicas de como o cuidado com a saúde dos dentes, pode ajudar o seu clareamento dental durar por muito mais tempo.
 

Cuidados com a saúde bucal

 
Parece até repetitivo falarmos sobre cuidados com a saúde bucal. Desde pequenos, somos ensinados a limpar os dentes quando acordamos, após as refeições e quando vamos dormir, mas é extremamente importante mantermos essa rotina, principalmente quando acabamos de fazer um branqueamento nos dentes. Não existe uma mágica em um clareamento caseiro ou a laser, a necessidade de comprometimento quando se passa por este tipo de procedimento é importantíssimo.
 
Além dos cuidados com a saúde bucal, precisamos listar alguns produtos usados na limpeza dos dentes, que podem estragar o efeito do branco e prejudicar o seu investimento.
 

Como deixar o sorriso branco?

 
Evite anticépticos bucais, e cremes dentais com corantes coloridos, pois podem prejudicar todo o efeito branco dos dentes. Recomenda-se para conservar um sorriso branco, produtos neutros como pastas comuns e fio dental para a limpeza diária, durante o processo de limpeza.  
 

Visite o seu dentista com frequência

 
Um dos fatores de sucesso para a durabilidade de um clareamento dental, vem de visitas constantes ao dentista. Com o tratamento em andamento, a comunicação com um profissional é essencial para manter a qualidade dos efeitos do branqueamento, principalmente na modalidade de Clareamento Caseiro.
 
Se você pretende ou já fez um implante dental, vai gostar desde conteúdo: Que cuidados devo ter com o implante dental? E aprenda a cuidar do seu investimento, e também da sua saúde.
 
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental