Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96065-9978

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96065-9978

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Que cuidados devo ter após ao implante dental?
 
Essa é uma pergunta muito recorrente para quem acaba de fazer um implante dental. Como o investimento é considerável e promete mudar definitivamente a saúde e a estética bucal, muitos pacientes se sentem inseguros e com medo de estragarem os seus implantes, o que pode provocar sérias consequências pela falta de conhecimento.
 
A importância deste procedimento, vem da substituição de um dente ou mais, reconstituindo o sorriso da boca, cobrindo falhas na arcada dentária, e trazendo melhorias para a mastigação.
 
Quer saber como cuidar do seu implante dental? Continue a leitura deste texto para descobrir alguns cuidados simples, que você pode executar para evitar alguns acidentes, como a perca do seu investimento.

Entenda um pouco o processo do implante dental

 
Um implante dental, traz alguns efeitos pós operatórios de curta duração, como inchaço e um pouco de sangramento, devido a gengiva apresentar um processo de adaptação ao pino de titânio, que serve como base para o dente.
Agora você vai conhecer alguns cuidados que você deve seguir no pós –operatório para não sofrer tanto com os sintomas.

Cuidados necessários após a operação

 
Procure seguir indicações de um dentista quanto a medicação, pois irá ajudar a eliminar a dor, auxiliando na diminuição do inchaço e sangramento. É proibido o ato de mover a mandíbula, durante o processo do implante dental, e no período de 24 horas após a operação, o paciente deve manter uma dieta de líquidos, alimentos macios e com textura pastosa, até ao 7° dia.
Não se esqueça de procurar limpar os dentes implantados com frequência, pois manter a higiene, é essencial para a qualidade da sua nova estrutura bucal.

Siga as orientações do seu Dentista

 
Escute sempre as orientações do seu Dentista, pois será essencial para a manutenção da sua saúde bucal. Procure sempre retornar aos horários marcados, pois adiar as visitas, pode custar o sucesso de todo o tratamento. Siga com seriedade toda a agenda proposta, pois a partir deste detalhe, você manterá os benefícios do seu tratamento.

Como cuidar do seu implante dental?

 
Com dentes novos, alguns cuidados são importantes, caso apresente os costumes abaixo, precisa deixá-los por algum tempo:
  • Roer unhas
  • Morder tampa de caneta
  • Fumar
  • Ingerir bebidas alcoólicas
Atitudes prejudiciais para a estrutura do implante dental, que devem ser sacrificadas para que você possa desfrutar de um novo sorriso.

Antes de iniciar o seu tratamento, não esqueça de ler este texto: Conheça alguns detalhes importantes antes de fazer o implante dental.
 

.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental