Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Falhas todos nós cometemos, mas tem umas com níveis de gravidade muito altas e que vão custar e muito para a sua vida.
 
Existem 5 erros graves que vão destruir os seus dentes, e que vão aniquilar a sua autoestima e apagar os seus sonhos de conseguir um sorriso perfeito.
 
Calma! Nem tudo está perdido e você pode corrigir esses equívocos diários com relação a sua saúde bucal.
 
Basta continuar acompanhando nosso texto para descobrir o que você precisa fazer para evitar um futuro triste para o seu sorriso.
 

1 – Falta de beber água


Limpar a boca não é só com escovação diária, uso de antisséptico bucal e fio dental. Tem muito mais o que você pode fazer. Beber água após as refeições é um cuidado que ajuda no combate de bactérias na sua remoção, fora que a boca fica mais limpa. A água tem esse poder de chegar em alguns pontos que talvez a escova não consiga.
 
A base da saúde bucal está no consumo de água sem dúvida.
 

2 – O vício do café


Tomar café é muito bom no período da manhã e à tarde acompanhado por algum doce é irresistível, porém em excesso pode ser prejudicial aos dentes trazendo um risco de escurecimento. Sempre que tomamos um expresso é muito comum beliscarmos algo com alto teor de açúcar o que estimula as bactérias que vivem na superfície dos dentes e produzem ácido que tem o poder de corroer a superfície do esmalte dos dentes.
 
Café é muito bom, mas tenha moderação no dia-a-dia.
 

3 – Chiclete com açúcar


Chiclete com açúcar tem o poder de criar um gosto na boca mais agradável, porém espalha o açúcar e o prende nas cavidades dos dentes alimentando as bactérias. Uma solução bastante recorrente é mascar chicletes sem açúcar para não causar os efeitos negativos na formação de cáries e destruição da saúde bucal.
 
Os benefícios desta goma de mascar mais light, está também na formação de saliva que é um recurso do corpo para proteger a boca de bactérias.
 

4 – Sempre sobremesa e alimentos saudáveis nunca


Você é do tipo que não dispensa uma sobremesa a ponto de substituir por refeições essenciais como o almoço por exemplo? Um grande erro para manter a saúde bucal. O essencial é sempre consumir a sobremesa como a complementação de ceias importantes durante o dia para gerar um equilíbrio.
 
Se você ainda mantém algumas repulsas de infância como o consumo de frutas e verduras, saiba que está privando os seus dentes de serem beneficiados por texturas alimentícias cheias de vitaminas do bem.
 

5 – Guloseimas pegajosas e duras


Imagine que doces prazerosos de se consumir, mas que são pegajosos podem instalar-se em espaços inusitados nos dentes e alimentar o poder de acidez de cáries. Como você vai ter dificuldades de extrair este tipo de restos da boca, vai ser inevitável ver os dentes irem se perdendo. Por isso, tente fazer um pouco de força para evitar esse tipo de doce.
 
Existem casos em que as texturas duras de alguns alimentos causam a quebra dos dentes. Seja sábio e substitua esses petiscos por alimentos que fazem bem aos dentes.  O ganho de saúde bucal vai trazer benefícios para um sorriso muito mais bonito.
 
Os seus dentes chegaram a um nível de situação que não adianta mais prevenir? A destruição deles é uma tragédia anunciada e você não sabe como salvar o seu sorriso? Marque uma consulta na melhor clínica integrada da zona norte de São Paulo, e ganhe mais do que esperança, mas resultados.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental