Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Antes de entrarmos definitivamente no assunto deste texto, discutimos um tema que vai lhe interessar. Acesse o seguinte título: Escova de dente elétrica x Escova manual: Qual é a melhor?  E tire as suas conclusões.   

Separamos abaixo 4 perguntas fundamentais sobre escova dente para a sua vida, e veja como muitas das questões abaixo, você sempre quis saber.

Não deixe de ler!

1 - Quem inventou a escova de dente?

Para você entender com mais clareza quem inventou a escova de dente, vamos expor 3 momentos históricos que foram decisivos para o surgimento da estrutura deste material na forma que conhecemos hoje:

1 – Antes de Cristo, era comum algumas civilizações usarem pequenos galhos para retirar dos seus dentes alguns restos de comida após as refeições.

2 – Mas foi na China que o material começou a evoluir, aonde o cabelo de uma determinada raça de porco chinês, era retirado e fixado em um tipo de bambu.

3 – No ano de 1939, uma empresa americana por nome Dupont, introduziu no mercado o conhecido material feito de nylon, que foi popularmente aceito, após o uso do mesmo para a higiene bucal de soldados na segunda guerra mundial.

2 - Como escovar os dentes corretamente?

Para entender melhor como escovar os dentes de uma forma correta, vamos passar um passo a passo simples para você entender melhor:

- Comece escovando o dente debaixo para cima, pegando também a área da gengiva.

- Procure demorar uns 30 segundos em cada área especifica da boca, sem usar muita força ou velocidade, para evitar sangramentos na gengiva.

- E por fim, escove a língua de forma suave, higienizando-a com todo o cuidado sem pressa.

3 - Como desinfetar a escova de dente?

Uma prática comum e fácil de se fazer, é armazenar um enxaguante bucal em um recipiente com uma boca de spray, e borrifar nas cerdas da escova, de preferência no período da noite. Durante o dia, após as escovações, lave as cerdas da escova em água corrente, evitando que as bactérias se acumulem na região.

4 - Qual a importância de escovar os dentes?

Além de manter uma boa higiene bucal, hálito fresco e conservar a aparência sadia dos seus dentes, o ato de escová-los regularmente, pode evitar até enfarto. Cuidar da sua saúde bucal, é pensar no bem-estar do seu corpo como um todo.

A urgência deste cuidado, deve ser considerada, pois o seu bem-estar depende disto!

Esperamos que as respostas possam fazer diferença na sua vida, e tudo que foi relacionado a escova de dentes, possa servir para melhorar a sua relação com este item tão importante.

Ficou alguma dúvida ou algum esclarecimento no texto que não ficou claro? Converse com o nosso dentista, e comece uma nova relação com a sua saúde.

 
 
 
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental