Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Em meio ao olho do furacão da pandemia, nossas emoções são afetadas negativamente, pois ficamos mais sensíveis, irritados e desanimados.
 
Lidar com este tipo de dor, não é simples.
 
Sonzinho e sem ajuda, é como você se debater em um redemoinho de emoções, nunca vai encontrar uma saída sem uma mão estendida para te puxar para fora.
 
Então, eu preciso de um Psiquiatra?
 
Vamos refletir juntos neste texto com calma. Uma coisa é clara: A saúde mental é prejudicada em isolamento social.
 
Um ser humano não pode viver sozinho, ao menos que opte por isso.

A saúde mental x isolamento social: O passarinho na gaiola


Uma boa saúde mental está ligada a uma série de fatores e dentre elas, o contato com o ambiente externo, o sentir dos raios de sol na pele, a observação do ambiente a sua volta, um exercício ao ar livre e a interação com pessoas, são remédios naturais para a mente.
 
Ficar em casa, tem suas vantagens, mas por muito tempo a sensação de prisão começa a se materializar mais forte na mente. Tudo assusta. O medo vira uma sombra em meio a um dia de sol. Pois bem, nos tornamos como um passarinho na gaiola, com um canto forte, mas irritado com suas asas batendo freneticamente. 
 
Sente-se dessa forma? Um psiquiatra pode ajudar.

Psiquiatra: Dê o primeiro passo


Você está mais ansioso, irritado e desanimado? Reações que sinalizam que algo dentro de você não vai bem. A química do corpo se altera, mediante a situações de pressão e com a falta de composições necessárias para a máquina do corpo funcionar, digamos que o motor pode fundir e para arrumar será mais difícil.  
 
Não se sinta fraco. Dê o primeiro passo. Homens, mulheres, adolescentes e crianças, não são robôs que com um ajuste de programação está novinho e folha. A complexidade de um ser humano é grande.
 
Deixe o orgulho de lado. Procure um psiquiatra. Sua vida neste isolamento social, vai melhorar bastante.

Faço exercícios físicos, respiração profunda e não adianta


O problema é, mas profundo. Exercícios físicos são excelentes para liberar endorfina que é um hormônio responsável pelo bem estar. A respiração baixa a pressão do corpo e auxilia no foco, mas quando a situação é mais grave, mesmo com os benefícios o corpo se agita, pois tem uma peça que está quebrada e necessita ser arrumada.
 
Um psiquiatra é um profissional que estuda muito a química do cérebro e seus efeitos no corpo. Entende quais substâncias, são necessárias para equilibrar o sistema nervoso. 
 
Seja humilde, consciente e responsável consigo mesmo. Procure ajuda.
 
Marque uma consulta. Não deixe para amanhã para cuidar da sua saúde. Conheça um psiquiatra que será mais que um médico, mas um companheiro em busca da sua saúde mental.