Whatsapp da Dual Clinic Você sabe o que é bebê PIG? | Dual Clinic
Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic


Olá, querida mamãe, tudo bem? Esperamos que sim.
 
Temos um assunto curioso e ao mesmo tempo sério. Você sabe o que é bebê PIG? Acredito que por este nome, nunca vai conseguir acertar. O termo PIG, pode fazer o seu cérebro lembrar daquela famosa porquinha rosa, mas não tem nada a ver.
 
Tem relação com uma condição de nascimento especial do bebê. Ao longo texto, você vai aprender direitinho do que se trata. Uma mãe bem informada vale por duas. Com certeza, é um assunto para as conversas em família e com as amigas. Continue a leitura e descubra!
 

O que é bebê PIG?


Um bebê PIG é um recém-nascido, que em relação a média de tamanho da maioria, é bem menor, pois o normal é que se desenvolva mais, pelo tempo em que permaneceu no útero. Dentro da barriga da mãe, o pequeno tem todos os elementos de que precisa para se desenvolver. Enfrentar o mundo fora das dependências de sua progenitora, é desafiador, por isso, este tamanho causa muita preocupação aos pais.
 
Entenda melhor, quais são as possíveis causas, que levam a está condição. 
 

Quais são as causas?


As causas que levam ao desenvolvimento do bebê PIG, podem estar ligadas a hereditariedade, ou seja, um dos pais apresenta baixa estatura. O distúrbio genético apresentado por um dos mesmos, são informações genéticas que contribuem para a condição do recém-nascido. Outra questão que pode ser ressaltada, é problemas na formação da placenta, que não dará os devidos nutrientes e substancias necessárias para o crescimento do bebê.
 
Mas, será que existe tratamento para recém-nascidos nesta condição? Veja no próximo parágrafo, uma explicação mais aprofundada sobre o assunto.
 

Existe tratamento?


Aparentemente, não é classificada como uma doença um bebê PIG, logo, não podemos atribuir um tratamento. O que pode ocorrer são consequências, como a baixa produção de açúcar no sangue. Partindo desta condição, a mamãe deve conversar bastante com um pediatra de confiança, que vai orientar em todos os caminhos para administrar este problema.
 
É importante dizer, que todos os órgãos de um bebê nestas condições, nascem perfeitos. O que mostra, que é bem provável que a boa saúde seguirá a criança por toda a vida.
 
Você aprendeu neste texto, o que é o bebê PIG, as causas e de que não existe tratamento, apenas o cuidado especial com a condição especial de baixa produção de açúcar no sangue. Não considere um problema, pois como explicado, o recém-nascido terá os órgãos bem desenvolvidos. Compartilhe está informação com familiares e amigos. Siga-nos no Facebook.
 
Toda a semana, tem matéria aqui no blog da Dual Clinic. Até a próxima!

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças