Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

A maioria dos pais sofrem ao verem seus bebês sendo castigados por tosses e resfriados. Fica difícil dormir sabendo que o pequeno está tendo dificuldades para respirar e relaxar durante a noite. Bate um certo desespero quando os recursos caseiros não funcionam para amenizar os efeitos, então fica difícil achar uma solução.
 
Existem maneiras corretas para aliviar e evitar a agonia do bebê com tosse e resfriado, como diminuindo o excesso de roupa e fazendo inalação por exemplo. Ao longo do texto explicamos melhor. Continue a leitura e aprenda que a tosse pode ser uma coisa boa.

Por que a tosse incomoda tanto os pequenos?


A tosse incomoda os bebês pelo fato de causar dor ao abdômen e as costelas pelo esforço no ato de expulsar a secreção.  Os papais e mamães sofrem a noite com tanta preocupação pelo fato desta dor causar um choro constante. 
 
A noite é o período mais difícil para as crianças, pois ficam em uma posição que torna tudo muito difícil afetando a respiração pelo acúmulo do catarro nas cavidades nasais. Outro sintoma de muita preocupação é a febre, mas nem sempre o remédio é a solução e por isso precisa ter bastante cautela. Use recursos de medicação e orientação pediátrica caso a situação esteja grave.

Tosse em bebê é uma coisa boa?


A tosse em bebê é um recurso para expulsar o catarro do corpo e limpar os pulmões e liberar as vias respiratórias, apesar de os pequenos não apresentarem essa disposição com tanta facilidade. Um dos recursos mais buscados é o uso de inaladores para cumprir essa função de ajudar na respiração.

Como aliviar resfriado e tosse?


Existem erros imperdoáveis que os pais cometem que podem piorar a situação de um resfriado em bebê porém, com algumas dicas bem executadas é possível proporcionar conforto em meio a este incômodo. Abaixo listamos atitudes que vão ajudar e muito no alivio dos sintomas:
 
1 – Dar bastante liquido para a criança (água e leite)
2 – Xarope receitado por um médico
3 – Remédio caseiro a base de mel (consulte a quantidade certa compatível com a idade do seu filho)
4 – Lavar o nariz e fazer inalação
5 – Deixar a criança em uma posição sentada para aliviar um pouco o incômodo.
 
Caso estes procedimentos não causem um efeito positivo no estado de saúde do bebê, procure sempre o auxílio de um pediatra.
 
Essa informação foi útil para você? Você sabia que uma simples consulta a um pediatra pode mudar definitivamente a vida do seu filho? Clique aqui para saber mais!

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças