Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Por não saber lidar com a situação da melhor maneira possível, muitas mães recorrem a medicamentos para intolerância a lactose em bebês. Mas será que este é o melhor caminho? É o que você vai descobrir.
 
Primeiro é preciso entender a diferença entre Intolerância à lactose x Alergia ao leite de vaca, para não cometer erros na escolha dos tratamentos e na interpretação dos sintomas. Após entender a principal diferença, você pode seguir com a leitura de uma forma mais segura.
 
Vamos explicar de uma forma bem dinâmica, o porquê de alguns bebês sofrerem de intolerância a lactose, explicando a possibilidade dessa deformidade do organismo, atingir o seu filho.
 
Saiba a importância de cuidar deste problema, e veja se o uso de medicamentos resolve.

Por que alguns bebês têm intolerância a lactose?


A intolerância a lactose em bebês, surge como algo comum em alguns indivíduos do Brasil. Não deve ser tratado como uma doença, mas deve apresentar cuidados. A lactose é um açúcar presente no leite, que para alguns é impossível a sua digestão, o que gera sintomas como diarreia por exemplo.
 
Não se tem uma causa concreta o porquê do surgimento, mas independentemente de sua origem, é de extrema importância o cuidado.

A importância de cuidar da intolerância a lactose


Quando um bebê começa com algumas alterações em seu organismo, é sempre importante entender o que está acontecendo. Não se precipite em combater uma diarreia por exemplo com soros caseiros, mas procure um pediatra para ter certeza se não se trata de um sintoma de intolerância a lactose. A partir da confirmação do diagnóstico, siga rigorosamente as instruções deste profissional.

Medicamento para intolerância a lactose resolve?


O remédio em si para ajudar a controlar a intolerância a lactose, vem de um tratamento que envolve a exclusão de alguns alimentos que tem na lactose, o seu açúcar principal. A substituição destes alimentos é o caminho mais curto para o seu neném adquirir uma vida normal.

O uso de um medicamento e a sua melhoria para a sua saúde, vem de uma consulta com um profissional que vai analisar de forma mais profunda a necessidade de uso de qualquer medicamento.
 

Para confiar o bem-estar de quem você ama a um medicamento ou tratamento, leve o seu bebê para uma consulta antes de tomar qualquer caminho alternativo. A busca por clinicas com estrutura de excelência, é a sua melhor escolha. 
 
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental