Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

O Pré Natal além das consultas normais com um médico, é importante uma visita no período da gravidez com um pediatra, pois será essencial para os primeiros dias do recém-nascido, em toda a composição de cuidados e rotinas.

Antes de pontuarmos melhor a importância de uma consulta pediátrica neste período, vamos apresentar alguns conceitos básicos sobre o pré-natal, para você mamãe ficar bem informada sobre o assunto.

O que é pré-natal?

O Pré natal é uma série de cuidados e exames feitos durante gravidez, para garantir uma saúde de qualidade tanto para mãe, quanto para o bebê.  

O pré-natal de alto risco pode ser identificado neste fase, o que exige um acompanhamento mais de perto, o que é de extrema importância para o bem-estar da gestante e também do bebê.  

Como é o pré-natal?

O Pré-Natal é composto pelo os seguintes exames:

- Hemograma completo

- Glicemia

- Sistema ABO e fator Rh

- Sorologia para HIV e VDRL

- Reação para toxoplasmose e para rubéola

- Sorologias para hepatite B e C e para citomegalovírus

- E entre outros exames.

Neste período, é feito todo um planejamento para manter, curar ou melhorar a saúde da mãe e do bebê, evitando que incômodos, possam se tornar algo mais grave e prejudicial, convertendo em tratamentos mais delicados.

Acompanhamento no Pré-Natal


O acompanhamento no pré-natal é sinônimo de uma gravidez mais segura, e muitos protocolos do ministério da saúde, procuram pontuar muito bem a importância e o significado de uma atenção redobrada neste período. Então você futura mamãe, procure ficar atenta a todas as informações referentes ao pré-natal, pois o que está em questão é a sua saúde e do seu bebê.

Como fazer o Pré-Natal com um pediatra?


A escolha de um profissional para o seu acompanhamento antes do bebê nascer é importantíssima. Este profissional vai avaliar os seus exames de pré-natal, analisando possíveis riscos à saúde do bebê, traçando uma estratégia para o período de amamentação.

As orientações serão de grande valor para os primeiros dias de vida da criança, servindo também de suporte emocional para a mãe, que tem a tendência de ficar mais sensível durante o período da gravidez.

Tire todas as suas dúvidas com um Pediatra e comece a estabelecer uma relação duradoura de cuidado e atenção. 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças