Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Um momento de cumplicidade entre mãe e filho, que reserva uma troca muito significativa de amor e carinho. Mas existem muitas dificuldades na amamentação, que podem atrapalhar um pouco a experiência tão importante para ambos. Vamos descrever os primeiros dias, as dificuldades, e os truques que serão extremamente preciosos para as mamães lidarem com os seus pequenos.

Este é o momento de cuidarmos da sua saúde. Vamos começar a leitura?

Primeiros dias de amamentação

Estes dias são de muita ansiedade e insegurança, pois muitas mães, reclamam de uma certa pressão que sofrem no hospital de profissionais e parentes, para executar a amamentação de forma correta. O desejo de ficar sozinha com o bebê, para ter este momento íntimo, fala muito mais alto, o que provoca um certo nervosismo por medo de cometer algum erro.
 

Mas não é só isso, existem algumas dificuldades como o caso de não ter leite para amamentar, causando alguns problemas psicológicos que podem gerar alguns questionamentos, como a mãe se achar incapaz de alimentar o seu filho.

 

Mas calma! Vamos falar um pouco mais destes problemas.

 

Tenho leite mas não sai ou falta a noite: Dificuldades

É muito comum o pouco leite nos primeiros dias de vida, pois o que ocorre no momento que a criança suga o alimento, é a saída do colostro, que contém anticorpos necessários para a saúde. Deve-se levar em conta também que o bebê já nasce com uma reserva de energia, o que se faz entender a pouca fome. Os músculos também estão em formação, pois no instante da sucção do leite, ainda não apresenta tanta força.

 

A falta de leite a noite pode estar relacionado a produção de prolactina, que varia neste período. Aumentando o consumo de água durante o dia, e procurando sempre o descanso, provoca o estimulo na produção de leite a noite.

 

Tenho pouco leite: Os truques para produzir mais

Com algumas ações você pode melhorar a produção de leite, como acrescentar uma alimentação saudável e balanceada no seu dia a dia, beber bastante água e estimular a amamentação sempre que puder. Estes passos devem ser seguidos após um certo tempo, caso a escassez se alongue.

Ficou alguma dúvida? As nossas pediatras podem ajudar. Aguardamos a sua visita!

Conheça a nossa especialidade de puericultura, e cuide do desenvolvimento do seu bebê. Evite doenças graves antes que elas aconteçam.

A Dual Clinic é a sua Clínica Integrada na Zona Norte de São Paulo! 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças