Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Escolher o nome do bebê não é uma tarefa fácil.

Essa decisão tão importante vai determinar grande parte do destino do seu filho.

Cometer erros, podem estabelecer e muito como serão as relações sociais do seu filho. Ter orgulho de um nome é parte predominante para a auto aceitação.

Por isso, a responsabilidade dos pais em torno da escolha de um nome é vital.

Não quer cometer erros?

Continue a leitura. Vamos te ensinar as melhores dicas para você não falhar.

Pesquise o significado


O significado de nomes de bebês, ajudam a dar uma boa influência. Pode parecer fantasia achar que um nome determina a sorte de uma criança. Mas, ficar atento a este detalhe é muito importante.
 
Exemplo: Sofia é um nome muito bonito e significa sabedoria. As pessoas se identificam e respeitam essas referências. Mas, caso o nome do seu filho faça alusão a um Deus grego por exemplo, que não era um padrão de comportamento exemplar, pode trazer estranheza.
 
Muitos adultos até hoje sofrem com os seus nomes. São chacotas por longos períodos da sua vida.

Não escolha um nome para o bebê que possa ser piada


Homenagens a ídolos devem ser bem pensadas. A imagem de uma pessoa pública é como uma roda gigante, sobe e desce com frequência. Mostrar o seu amor por uma celebridade é até válido, mas seria melhor o seu filho ter a própria história não é mesmo!? Pois, as piadas em cima das atitudes de pessoas expostas ao julgamento público são implacáveis.
 
Nomes difíceis de se pronunciar podem ser tornar verdadeiros trava línguas para as pessoas se divertirem às custas do seu filho.  
Nomes compostos e estranhos se tornam apelidos que vão substituir o nome principal.
E muita das vezes não são nada legais.

Não se prenda muito a moda e tendências


Observar nomes da moda de bebê para este ano e os próximos ajuda na consideração de possibilidades e inspiração, mas, não se sinta obrigado a escolher um nome da moda. Se pensar e observar com bastante calma, vai perceber que existem ótimas opções esquecidas.
 
Entenda, o que é moda hoje pode ser ultrapassado amanhã.

Crie uma lista de possibilidades para o nome do bebê

Escolha sempre em conjunto com o seu parceiro ou companheira e considere sugestões. Não escolha tão rápido. Crie uma lista com a preferência de ambos e aos poucos vai eliminando algumas ideias. A democracia neste caso evita divergências e estimula o diálogo com relação aos filhos.
 
Tudo que é feito em comum acordo em uma relação é muito mais saudável.

Intuição e emoção baseada no nascimento do seu filho


Pense em uma emoção que marcou e muito a sua relação com o surgimento de um bebê na sua vida. Tente traduzi-la na expressão de um nome. Pode ser difícil, mas se deixe levar pelas sensações internas.
 
Exemplo: Você sentiu um amor incontrolável? Se for menino, David significa “aquele que é amado’.  Observou uma fofura que transparece aos seus olhos? Júlia quer dizer fofa e macia.
 
Agora que você já sabe como escolher o nome do seu filho, compartilhe este conteúdo no Facebook com outros pais que estejam na mesma situação que você. Quer aprender mais sobre este universo dos bebês? Veja mais matérias aqui no blog.

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças