Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic


Você não quer assistir o seu filho sofrer com alergia...certo!?
 
Acreditamos que nenhuma mãe ou pai gosta da cena. Na verdade, se pudesse impedir...
 
Imagine na possibilidade deste problema aumentar. Pense na alergia do seu filho em um estágio muito maior do que é.  Não dá para suportar.
 
Este texto está aqui para te ajudar. Você vai descobrir se a alergia do seu filho pode aumentar na pandemia. Descubra quais são os maiores estimuladores da alergia dos seus filhos em casa.
 
Vamos passar uma série de atitudes que vão ajudar os pais a deixarem o ambiente de casa mais agradável para um alérgico.
 
Continue a leitura.
 

Alergia em crianças podem aumentar em período de COVID-19?


Alergia em crianças podem aumentar sim, em período de COVID-19. Como os pequenos ficam mais tempo presos em casa, expostos a poeira, sujeira de ar condicionado, pelos e pouca ventilação, os problemas de alergia vão piorar.

 

Quem são os estimuladores da alergia dos seus filhos em casa?


Entre os grandes vilões da alergia dos seu filho em casa, se encontra os animais de estimação, como cachorros e gatos que, apresentam muitos pelos, poeira acumulada nos móveis, sujeira impregnada nos pisos, roupas de cama e pessoais. Quando as crianças respiram o ar a sua volta, tudo vem em pequenas partículas incomodando as narinas.
 
Outro vilão são as janelas fechadas, pois o ar não circula muito e não se renova. Como a temperatura tem oscilado muito em tempos de pandemia de covid-19, não garantindo que, portas e janelas fiquem mais fechadas, tudo tende a piorar, mas vamos ajudar você a prevenir.
 
 

Como prevenir ambientes alérgicos em casa?


Primeiramente, se tiver bichinhos de estimação, procure sempre os levar ao banho e tosa para mantê-los sempre limpos. Mesmo amando-os muito, crie um espaço separado para eles...sempre limpe os locais. Todos os dias, tire o pó dos móveis e sempre passe um pano no chão. Não se esqueça de deixar a casa mais arejada, abra as portas e as janelas sempre que possível.
 
Você percebeu mamãe, que na pandemia a alergia do seu filho pode piorar. Sabe quais são os vilões da alergia das crianças e entende a importância de deixar o ambiente limpo, arejado e protegido.
 
A importância de fazer um acompanhamento com uma pediatra especialista em alergias, faz toda a diferença para definir um tratamento assertivo para ajudar a criança a lidar com o problema sem sofrimento.
 
Marque uma consulta com as pediatras da Dual Clinic.

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças