Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Calendário de vacina hoje é ignorado por muitos pais. A preocupação está mais centralizada nas doenças de risco do momento, um grande erro. As pessoas se esqueceram sobre o real motivo da vacinação que é a de evitar o pior de todas as doenças sendo elas erradicadas ou não.
 
Procurar uma clínica de vacinação é uma opção de repor aquela imunização que seu filho perdeu, mas nem isso ultimamente vem ocorrendo. Saiba porque um cenário de horror pode ser gerado para a saúde no Brasil.
 

A baixa procura por vacinas

A baixa procura por vacinas se deve muito a erradicação de diversas doenças. Como alguns casos são praticamente raros, existe uma certa acomodação por parte dos pais.
 
Esse tipo de comportamento vem ocorrendo em todo o Brasil. As pessoas se esquecem da importância da imunização e acabam apenas cuidando de doenças que estão mais em foco.
 
Existem casos em que a procura por vacinas diminuiu em 90%, um problema grave que precisa ser contornado. As consequências deste tipo de comportamento coletivo podem ser catastróficas. O sinal vermelho precisa ser acionado e campanhas de conscientização necessitam de um alcance mais efetivo. Especialistas estão preocupados.
 

O alerta dos especialistas sobre a falta de imunização

Segundo especialistas em vacinação, muitas doenças que estavam vencidas por décadas podem voltar com a falta de cuidado em combater os seus sintomas iniciais. As doenças que podem voltar com o risco da falta de vacinação, são:
 
- Sarampo
- Poliomielite
- Rubéola
- Difteria
- Varíola
 
Citamos apenas essas doenças para mostrar o risco que nossas futuras crianças correm. A poliomielite por exemplo, é responsável por provocar a paralisia infantil, algo que na época de seu ápice provocou uma comoção muito grande para a sua erradicação. Com certeza, muitos pais não desejam o retorno desse mal aos lares brasileiros.    

 

Vacina da febre amarela: Os pais se esquecem de outras doenças


O entendimento da febre amarela para evitar o pior foi de extrema importância para salvar muitas crianças, mas esse comportamento de só se preocupar com as doenças de momento é um grande risco para o futuro. Esse tipo de atitude é muito comum no ser humano em geral e muito visível nos brasileiros.
 
A criança é um ser muito frágil e que exige todo o cuidado possível. A necessidade de cerca-la de proteção se faz muito necessário. Correr atrás do prejuízo pode custar a vida dela. Por isso, fique atento em fornecer a ela toda a possibilidade de passar por todas as vacinas que são recomendadas.
 

Vacinação infantil: O seu filho protegido


Vacina tríplice viral é uma das mais importantes da relação de imunização da vacinação infantil. Ela protege contra as doenças de sarampo, parotidite e rubéola, e deve ser aplicada a primeira dose entre o período de 9 a 12 meses de vida, ou seja, não tem como não prestar esse cuidado na vida do seu pequeno tesouro.
 
Você acha que está na hora de colocar a mão na consciência? Pensar e rever certas atitudes como o desprezo a recomendações de saúde obrigatórias? Se você vive uma vida muito corrida e as vezes não tem a possibilidade de consultar as informações, temos uma dica muito preciosa.
 
Preparamos um texto sobre vacinação Infantil do 0 aos 2 meses: conheça as obrigatórias, e fique melhor informado sobre o que é necessário para o seu filho ficar imune nessa faixa de idade.
 
Caso o seu bebê não se encaixe nessa faixa idade, marque uma consulta com uma das nossas pediatras e veja quais vacinas são necessárias.

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças