Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Uma das maiores crenças populares vem da máxima de que as duras lições da vida é que geram os verdadeiros aprendizados. No mundo dos homens pode ser verdade, mas no universo infantil as coisas podem ser bem diferentes.
 
Qual a melhor forma de passarmos atividades que vão desenvolver as capacidades intelectuais e de entendimento no mundo das crianças? Celulares e jogos eletrônicos fazem parte das mudanças que o mundo vive hoje, mas será que as velhas brincadeiras artesanais não formariam seres humanos mais felizes e completos?
 
Pensando no dia a dia corrido que os pais enfrentam com tantos trabalhos e obrigações diárias, resolvemos separar apenas 3 brincadeiras simples para as crianças aprenderem sorrindo, e abrirem portas para explorar todo o seu potencial.
 

Bloquinhos personalizados


Bloquinhos personalizados são ótimas ferramentas para desenvolver a parte de raciocínio lógico e na resolução de problemas no uso de hipóteses por exemplo. A criança tem uma noção de tamanho, formato, peso e cores, e partir destas características ela consegue se auto questionar se as suas decisões de montagem de um prédio por exemplo fazem sentido.
 

Como você pode ajudar na brincadeira?


Faça sugestões de montagem, ajude na mistura das peças e mostre que você está interessado no resultado final.  
 

Brincadeira na areia


A interação com elementos da natureza sempre traz benefícios gerais as crianças, que desenvolvem a capacidade do tato em contato com uma textura diferente, e também ajuda na sensibilidade que fica mais apurada, devido ao efeito terapêutico que uma brincadeira na areia pode proporcionar. A importância de expandir o mundo da criança além de uma tela de celular é dar mais opção para ela viver.
 

Como você pode ajudar na brincadeira?


Esteja de bom humor e deixe se enterrar na areia pelos pequenos arteiros. Quando vocês como pais não se levam a sério, automaticamente a criança sente-se mais segura e leve, e os momentos de intensos sorrisos vão se converter em aprendizado.
 

Brincar de se fantasiar


Quem nunca se fantasiou do seu herói preferido e imaginou que o ambiente e os elementos ao redor faziam parte de um mundo de fantasia?  Este tipo de brincadeira de se fantasiar estimula a criatividade e a imaginação da criança, que se permite sair da zona de conforto, desenvolvendo a capacidade de comunicação.
 

Como você pode ajudar na brincadeira?


Que tal se permitir ser um expectador dos teatros dos seus filhos? Ou quem sabe até fazer uma participação especial como ator convidado? A educação da diversão funciona, e deve fazer parte dos seus dias felizes.  
 
Para o seu filho fazer todas estas atividades com plena energia, marque uma consulta com um pediatra para ver está tudo em ordem.
 
A Dual Clinic zela com amor da saúde do seu filho! 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças