Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Muitos têm a imagem de que chegando na terceira idade vai perder os dentes, porém, é certo que existe um enfraquecimento da estrutura dental, mas não é a única causa que vai trazer o desaparecimento do sorriso nesta fase da vida.
 
Podemos dizer, que existe toda uma jornada que contribui para que os dentes naturais sejam combatidos e vencidos por cáries e problemas gengivais.
 
Um estudo da USP (Universidade de São Paulo), fez uma ampla pesquisa que registrou que 80% dos idosos tem menos de 20 dentes na boca.
 
Entenda de uma forma mais profunda, as causas que podem levar a perda dos dentes na terceira idade, não é só a velhice em si.

A perda dos dentes não está ligada 100% a velhice


A perda dos dentes na velhice tem ligação também com o passado da saúde bucal. A falta de cuidado com a gengiva e o alto consumo de alimentos com açúcar, ingerir bastante álcool e fumar cigarro, cria uma herança prejudicial para a saúde.
 
Digamos que 70% da causa da perda dos dentes está ligada a uma vida toda de desleixo com a saúde bucal. Podemos atribuir uns 30% as dificuldades da terceira idade de manuseio da escova de dentes e até a falta de memória de fazer limpeza de forma diária.
 
O sofrimento para a terceira idade é muito grande e inclui muitas dificuldades diárias.

Falta de dentes na terceira idade e o sofrimento


Os velhinhos começam a ser meios que excluídos dos círculos sociais por apresentar falta de dentes e mau hálito. Apresentam dificuldade em mastigar o que gera um certo preconceito das pessoas que estão perto e até uma certa intolerância.
 
Por isso, a autoestima de pessoas de idade é tão baixa, e parte disso tem origem na saúde bucal que não é bem cuidada durante toda a vida e tem consequências para toda a jornada de quem chega nessa fase. Mas nem tudo está perdido. Mesmo com as dificuldades da velhice, é muito possível dar a volta por cima e se recuperar.
 
Veja logo a seguir, um detalhe que vai fazer toda a diferença na vida de pessoas que para muitos, perderam o seu valor e utilidade. 

O melhor tratamento de dentes para a terceira idade


As restaurações dentárias são tratamentos que efetuam verdadeiros milagres na vida de muitas pessoas que não tiveram oportunidade cuidar de seus dentes. Recuperar o tempo perdido é possível e cuidar de si não é nada impossível. Veja abaixo, o que esse tratamento pode fazer:
 
  • Correção de posição dos dentes
  • Branqueamento para combater o amarelado
  • Recuperação do formato natural do dente
 
Depara-se com um novo sorriso, após se olhar no espelho novamente. Seja você de idade, ou alguém que deseja ajudar um pai ou mãe a restaurar a autoestima, iniciar este tratamento vai ser um novo marco de como encarar a vida sem medo de sorrir. Não é porque a pessoa chegou na terceira idade que ela não pode se cuidar e curtir a vida.
 
Tem um dentista que vai ajudar e muito nesse processo de restauração dentária. Basta marcar uma consulta e conhecer um especialista em estética para todas as idades. O Doutor Murilo é bastante requisitado em seu consultório dental na zona norte de São Paulo. Faça uma visita e tenta a melhor experiência em atendimento e tratamentos.
 
 
 
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental