Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Antes de ler este texto, procure saber o que é restauração dental, pois vamos apresentar os diferentes tipos de restauração, que podem ser aplicadas para recuperar dentes que foram danificados ao longo do tempo, e que perderam a cor e a forma, sendo afetados por cáries e bactérias.

 

Leia e perceba as diferentes opções que podem transformar a aparência do seu dente. Conheça alguns materiais e sua indicação.
 

Restauração de cerâmica

Restaurações de cerâmica usam a porcelana como base, e se parecem muito com a coloração e textura dos dentes naturais. Este tipo de material é bastante resistente a manchas, porém podem apresentar uma certa fraqueza, podendo sofrer fraturas se não for bem planejado por um excelente profissional.

 

Este tipo de elemento é bastante usado para os dentes visíveis no momento de um sorriso e em dentes posteriores.

 

Restauração de amálgama

Restaurações de amálgama, se utilizam de compostos como metal e mercúrio, e apresentam uma aparência muito diferente da cor natural dos dentes (metálico), sendo mais utilizados para os dentes da parte de trás.

Já foi muito utilizado por muitos anos porém, pela demanda estética dos dias de hoje sua indiação está cada vez menor.

 

Restaurações em resina composta

No caso das Restaurações em resina composta, é usado um tipo de material que procura refletir a cor natural do dente de cada indivíduo, o seu uso é mais comum na parte frontal dos dentes, adaptando a estrutura e formas naturais, sem a necessidade de modificar tanto a aparência.
 

Restaurações em ouro

O seu custo é o mais salgado dentre as restaurações, pelo fato de usar liga de ouro como substância. Apesar de ser extremamente durável, a sua aparência é muito diferente de um dente natural, e sua indicação também está caindo em desuso. 

Restaurações de ionômero de vidro

Para pessoas que apresentam uma tendência maior para cáries, este material que usa componentes de vidro, é altamente recomendável, pois apresenta um alto índice de resistência. Muito indicado em crianças pela fácil manipulação.

 
Agora que você conhece os diferentes tipos de restaurações, você tem dúvidas se uma restauração dói? Tem interesse de conhecer melhor o processo? Preparamos um conteúdo simples e acessível para você!

Procure a melhor Clinica Integrada da Zona Norte para Restaurações. Faça o tratamento em um ambiente agradável com profissionais competentes e de alto gabarito. Entre em contato e marque uma consulta! 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental



Odontologia - Veja opções de Restauração que mudam a aparência do seu dente