Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Você pode destruir todo o dia a sua saúde bucal e mental sem perceber.
 
Uma contagem regressiva para um colapso corporal. Parece até exagero, mas a boca é a porta de entrada para coisas boas e ruins. Imagine uma casa, que pela porta recebe todo o tipo de gente.
 
Será que todos fazem bem ao ambiente? Uns ajudam a lavar uma louça, tira os sapatos ao entrarem e trazem boas energias. Outros, entram com sapatos sujos, não ajudam em nada e dizem frases que diminuem a energia positiva do local.
 
Neste texto, você vai aprender que saúde bucal é saúde mental: As bactérias da boca podem ser muito prejudiciais.
 
Continue a leitura. O assunto é importante.
 

Saúde bucal x saúde mental: Qual a relação?


Uma saúde bucal bem cuidada, evita muitas complicações ao bem-estar mental, que são geradas por problemas na gengiva que mexem no organismo e quando estamos doentes, a nossa mente reage com medo de consequências e assim, o ânimo cai muito.  
 
O sistema sanguíneo tem ligação com a química gerada no cérebro. Bactérias que agridem a gengiva e a raiz do dente, trazem malefícios para as substâncias positivas para o corpo.
 
A autoestima está ligada também a estética do nosso corpo. Com dentes maus cuidados, você não se sente bem consigo mesmo. A mensagem navega pela sua mente. Uma onda negativa escorre pelo seu corpo.
 

Quais os perigos das bactérias da boca? {Os impactos na mente}


As bactérias da boca têm uma capacidade de aproveitar a porta aberta da má higiene bucal, que através da gengivite por exemplo, vão invadir a sua corrente sanguínea e vão influenciar a química do seu cérebro e vai minando os fatores responsáveis pelo bem-estar. São os visitantes que você odeia receber e que fazem uma bagunça na sua casa.
 
 

Como tratar da sua saúde bucal e por consequência da mental?


Para tratar da saúde bucal e beneficiar diretamente o seu cérebro positivamente, recomendamos a criação de uma relação de confiança com um dentista. Visitá-lo no mínimo a cada 6 meses, é uma forma de manter a sua boca livre de agentes prejudiciais a sua saúde.
 
Seguindo as recomendações, naturalmente a mente vai se beneficiando da sua excelente autoestima e química do organismo bem protegida.
 
Saúde bucal tem tudo a ver com saúde mental. Se um detalhe não vai bem, com certeza vai impactar no outro. Cuide da sua boca com todo o zelo. A partir de um sorriso bem cuidado a sua vida ganha muitos benefícios em diversas áreas.
 
A quanto tempo você não vai ao dentista? Se faz mais de 6 meses é hora de começar a se preocupar, pois você leu neste texto o perigo das bactérias e como elas, podem impactar na sua mente.
 
Entre em contato e marque uma consulta com o nosso dentista. O profissional mais bem avaliado da vila nova cachoeirinha.
 
Medo de dentista? Acesse o seguinte texto: Visita ao Dentista: As 10 melhores frases para perder o medo.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental