Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

O processo de restauração de dente, é uma solução muito buscada para quem deseja reconstruir um dente afetado pelas caries. Porém algumas pessoas reclamam da dor após o procedimento, que em alguns casos podem durar dias.

Mas será que se trata de um processo normal, ou o dentista que a fez cometeu algum erro? É o que você vai descobrir nos próximos parágrafos.

Acompanhe a leitura para entender melhor!

Dente cariado: Você deve realmente se preocupar

 

A preocupação deve ser real pois com o avanço da cárie no dente, você pode perde-lo em pouco tempo. Um sorriso sem alguns dentes pode trazer muitos problemas sociais e de autoestima e inclusive de saúde. Muitas pessoas chegam a este estágio, devido à falta de cuidado com a saúde bucal, e o acompanhamento de um dentista.

 

O processo de uma restauração, é a solução mais viável para muitas pessoas, que enxergam a possibilidade de reconstruir os dentes perdidos. Mas e a questão da dor é um processo real?

Restauração dói de verdade?

 

A dor varia de paciente para paciente. O tão temido aparelho usado na remoção da cárie, pode ser mais incomodo dependendo da profundidade da cárie, porém o uso de anestesia, é recomendável para quem tem pouca tolerância a dor.

 

Após a restauração, para quem tem os dentes mais sensíveis, é normal sentir algum incomodo após ingerir água gelada por exemplo. Mas se a dor estiver incomodando muito, vamos recomendar algo que vai te ajudar bastante.  

Dente restaurado doendo muito: O que eu faço?

 

Parece até clichê recomendarmos a sua ida ao dentista, porém é o certo a se fazer. Este profissional é extremamente gabaritado para indicar as melhores ações para o alivio da dor.

 

Uso de cremes dentais especiais, remédios e até orientação de evitar alguns alimentos por um certo tempo, podem ser indicadas, e o melhor de tudo, é que você não põe em risco o sucesso da sua restauração, procurando soluções caseiras.

 

Este assunto chamou a sua atenção? Preparamos mais conteúdo para você baseado em suas dúvidas. Acesse este conteúdo: Restauração dentária: 5 motivos seguros para fazer na Dual Clinic. E após a leitura, comece o seu tratamento o quanto antes.

 

Ficou alguma dúvida que este artigo não conseguiu resolver? Estamos aqui para ajudar! Marque uma consulta, e converse com o nosso dentista especialista! E comece o quanto antes a mudar o destino do seu sorriso. 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental



Odontologia - Restauração de dente: Eu devo me preocupar com a dor?