Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Você tem problemas com inflamações na gengiva? Sabe aqueles restos de comida localizados no canto dos dentes aonde as bactérias agem? Este conteúdo vai te educar ainda mais, pois vamos descrever como funciona este procedimento que ajuda a combater esta enfermidade, e trazer uma nova perspectiva para a sua saúde bucal.
 
Separamos 5 perguntas importantes sobre Raspagem periodontal, para você não apresentar mais dúvidas antes de visitar o seu dentista.
 

O que é Raspagem periodontal?

É a remoção da placa bacteriana conhecida também como tártaro, endurecida na região entre o dente e a gengiva. Para esta finalidade, o dentista usa aparelhos odontológicos, manuseando também o recurso de ultrassom, para fazer a retirada do tártaro da superfície do dente, e na parte mais profunda da gengiva se for necessário.

 

Dói?

Caso a sua inflamação da gengiva esteja em um estado de gravidade, antes do momento da raspagem, é aplicado uma anestesia, o que diminui as chances de dor. Isso no caso da raspagem subgengival, que é feita para a remoção de tártaros abaixo da gengiva. Já a supragengival, é a mais comum, aonde a placa bacteriana está visível. Neste caso não precisa temer, pois com um dentista de confiança, tudo fica mais fácil.

 

Antes e depois

A mudança é extremamente radical, comparando o antes e depois da raspagem. Aquela placa geralmente amarelada ao redor do dente, não aparece mais após algumas sessões, e o sorriso esteticamente se torna mais bonito. A gengiva já transmite um aspecto mais saudável, e uma saúde bucal mais plena, evitando aquela exposição distorcida do dente e da gengiva. 

 

Porém existe casos mais graves. Entenda melhor.

 

Como é o passo a passo?

A primeira ação a ser feita é passar por uma consulta de avaliação, aonde o especialista vai detectar a necessidade da raspagem. Caso o tártaro esteja em um nível muito profundo, é aconselhável uma cirurgia periodontal. A melhor maneira de prevenir é cuidando da saúde bucal e da limpeza dos dentes.

 

Quanto custa?

Antes de buscar especulações quanto a preços, é mais prudente consultar um orçamento em uma Clínica Integrada como a Dual Clinic, que prefere avaliar o paciente, e depois com prudência e ética, passar um preço justo e compatível com a média do mercado, e o serviço a ser executado.

 
 

A Dual Clinic oferece a especialidade de Periodontia para cuidar da sua gengiva e livrá-la de inflamações que podem prejudicar a sua saúde bucal. Cuide do seu sorriso conosco! 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental