Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic


O nascimento do primeiro dentinho do bebê é uma emoção para os pais. Não é uma sensação muito agradável para o pequeno, pois coça bastante e o choro é uma manifestação comum. Uma dúvida muito recorrente entre os pais é, qual escova de dente o bebê deve usar. Vamos responder essa dúvida.
 
Leia dicas para iniciar a higiene bucal do seu filho com todo o cuidado e qualidade. Existem detalhes que precisam ser seguidos para evitar qualquer complicação na saúde bucal do pequeno. Os pais costumam errar bastante na escolha da pasta dental. Entenda a seguir, o porque isso acontece.
 

A melhor escova de dente para bebê

Para recém-nascidos

Gaze ou lenço umedecido com água limpa antes de dormir para o bebê se acostumar com higiene bucal.
 

Bebês de 1 a 3 meses

Mordedor com uma pequena escova de borracha na ponta ou pode usar uma escova de dente de dedo para bebê.
 

Erupção dental

Logo após, o nascimento dos dentes de leite, deve ser usado uma escova infantil até aos 6 anos de idade.
 
Escovas com uma cabeça pequena (infiltra mais fácil dentro da boca da criança), para ajudar na adaptação o cabo é mais macio com relação as escovas comuns. Ajude o seu filho no momento da escovação e o incentive também a cuidar da saúde bucal todos os dias.
 

Pasta de dente

Procure por pasta de dente infantil sem flúor, ou com uma concentração mínima, pois os dentes de lente são ainda sensíveis. Coloque na escova de dente o mínimo de creme dental possível, pois em excesso pode prejudicar o desenvolvimento dos dentinhos.  

 
Uma dica importante é a troca da escova a cada 3 ou 4 meses, pois o tipo de material costuma se desgastar com mais facilidade.
 
A boca de um bebê é muito sensível, portanto, siga todas as instruções acima, pois é muito mais fácil ocorrer um dano.
 
Os dentes do pequeno começam a nascer a partir dos 6 meses de idade. Como o uso da mamadeira fica cada vez mais frequente nesse período, a cárie começa a se desenvolver na boca, pelo tipo de material do bico da mamadeira.
 
Como a maioria dos pais se esquecem de fazer uma higiene adequada na boca do seu filho antes de dormir, a formação das cáries se torna algo inevitável.
 

A importância de uma odontopediatra  

Uma odontopediatra sabe lidar com os medos das crianças. Tem toda uma dinâmica divertida no atendimento para relaxar os pequenos. Fora que, esse tipo de dentista ensina a forma correta de escovar, indica marcas de escovas e pastas de dentes. Faz o acompanhamento desde recém-nascido até a adolescência.
 
Percebeu o quanto um dentista é essencial para cuidar da saúde bucal? Por isso, precisamos contar para você detalhes sobre uma visita ao dentista que ainda não tem contaram.
 
Leia em nosso blog.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental