Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic



Quando os seus dentes perdem a beleza, apresenta buracos e estão totalmente sem saúde, é a hora de pensar em uma restauração dentária. Um tratamento bastante conhecido, e sem bem feito, pode mudar totalmente o sorriso. A autoestima se transforma, pois você ganha confiança, tem prazer de olhar no espelho e ganha saúde para a vida toda.

 
Preparamos um texto, que responde as suas principais dúvidas sobre restaurações dentárias. Aprenda mais sobre a dor neste processo, a diferença com relação a obturação, sobre como se alimentar de forma correta e a relação com o curativo. Acredito que este texto, vai te ajudar bastante. Prossiga com a leitura.
 

Qual o motivo do dente doer após a restauração?


A restauração dentária pode provocar um desconforto e uma sensibilidade nos dentes. Ingerindo alimentos com altas ou baixas temperaturas, provocam mais a sensibilidade. Este problema, pode perdurar por no máximo três semanas. Após este período, é bem provável que está sensação passe. Caso o problema persista, é importante ir a um dentista.
 

Qual a diferença entre restauração e obturação?


No caso de uma restauração dentária na odontologia, é feito uma obra de arte, aonde o dentista, pega um dente cariado e totalmente destruído, e faz uma finalização com as melhores técnicas na área. No caso de uma obturação dentária, é usado um material obturador para tapar o canal do dente, em que foi tirado o nervo do dente.
 

O que comer depois da restauração?


Fica mais fácil dizer o que não comer. Evite alimentos pegajosos, grudentos, duros e com corantes muito fortes. Procure também evitar alimentos quentes e muito frios. Ah, e não se esqueça de mastigar mais no canto da boca. Espere até entre 2 ou 3 dias, para comer de tudo. Siga todas as orientações do seu dentista. Vai dar tudo certo, mas seja disciplinado.
 

O curativo é a mesma coisa que uma restauração dentária?


Os curativos fazem parte da primeira etapa de tratamento contra as cáries, já a restauração, é a etapa seguinte. Os curativos tem uma função mais temporária. Não são um recurso duradouro. Para que este problema possa ser resolvido, é importantíssimo manter o tratamento e prosseguir com a restauração dentária.
 
Agora que você aprendeu os motivos do dente doer após a restauração, a diferença entre a obturação, o que comer, e se o curativo é a mesma coisa de uma restauração dentária, é importante você aprender mais sobre o tratamento de restauração dentária. Para maiores informações, entre em contato com a Dual Clinic.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental