Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Como visto anteriormente aqui no blog, receitas caseiras são ótimas opções em termos econômicos, mas podem sair muito caro para a sua saúde, devido as informações muito rasas de suas fontes que dificilmente apresentam uma opinião de um profissional de saúde.
 
Uma receita na internet vem atraindo muitos leitores por aquilo que a mesma oferece:  
 
“...FIM DAS CÁRIES, TÁRTARO E DENTES AMARELOS’’
 
Será que o Poderoso Enxaguante Bucal Caseiro funciona mesmo ou é só uma forma de atrair os bons e velhos cliques?
 
Não vamos criticar ou fazer elogios rasgados a fórmula, porém, vamos exercer uma análise responsável em preocupação com a sua saúde.
 
Nossa responsabilidade é com o seu bem-estar e nada mais.

Milagroso Enxaguante Bucal feito em casa é natural?


No poderoso enxaguante bucal caseiro é usado bicarbonato de sódio e água oxigenada. Estes componentes são soluções químicas que provocam reações que são perigosas para os dentes.
 
Bicarbonato de sódio: Depende muito da resposta biológica de quem usa, pois, não clareia os dentes, pelo fato de apenas lixá-los de forma temporária.
 
Água oxigenada:  Segundo os médicos, faz mal a boca no momento do enxague. Provoca lesão na mucosa bucal, destruição do esmalte, câncer bucal e dentre outras preocupações.

Essa solução caseira é econômica?


Uma solução caseira tem a tendência de ser mais econômica, mas, apresenta riscos. Comprar na farmácia vai sair mais caro, entretanto tem a segurança da indicação de um médico. Dependendo do caso você vai gastar ainda mais com possíveis consequências, se porventura a receita caseira seja prejudicial ao seu organismo.

Seus atributos funcionam?

O argumento de que enxaguante bucal caseiro é natural e funciona não faz sentido. O uso dos itens já citados na receita já quebra este argumento. O máximo que pode ocorrer é uma ilusão temporária de limpeza e um falso branqueamento.

 
Não existe uma forma correta do uso de uma solução caseira deste tipo. Com o tempo, as reações químicas vão corroendo a estrutura natural dos dentes e do contexto geral da sua boca.
 
Não estamos incriminando o uso de receitas caseiras, desde que exista uma orientação médica, após exames que comprovem que o seu organismo possa receber tais ingredientes.

Enxaguante bucal de farmácia vale apena?


Essa pergunta só pode ser respondida por um dentista. Faça um Check-Up Preventivo para saber se as suas características bucais podem receber este tipo de solução de limpeza.
 
Em questão de saúde bucal, nada é unânime. Cada pessoa tem um tipo de organismo diferente. Você pode se dar bem com um determinado tipo de enxaguante bucal, já outra pessoa pode não ter a mesma sorte. Existem diversos tipos desta solução de limpeza para a boca.
 
Existem vários tipos de Enxaguante Bucal, como:
 
  • Com produtos naturais
  • Com clorexidina
  • Com flúor
  • Sem álcool
  • Com álcool
 
Com certeza, alguns desses vão ser indicados pelo seu dentista, que vai fazer uma avaliação aprofundada e com conhecimento, por isso, precisamos ter muita cautela com relação ao uso de receitas caseiras.
 
Nunca se sabe como o seu organismo vai reagir. Saúde bucal é coisa séria.
 
Deseja ganhar dentes sem cáries, tártaros e totalmente brancos? Acesse aqui e marque uma visita para saber o que você precisa fazer.
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental