Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Sabe aquela dor do dente do siso que não passa? Fica ruim para dormir, comer e até falar. Viver com um incômodo desses é horrível e acaba com a sua paz.
 
Você tem até medo de pedir a indicação de um dentista para alguém, pois, o último que você foi não resolveu absolutamente nada.
 
Fora que, se você gastou muito dinheiro com algum tratamento dentário a decepção será ainda maior. Mas, calma! Vamos te ajudar a solucionar esse problema.
 
Temos neste conteúdo 5 soluções rápidas!
 
O 5° recurso é o mais importante entre todos. 
 
Para saber quais são não deixe de conferir agora!
 

1 – Remédios para a dor de dente do siso


Quando começa aquele latejar no canto da boca é bom recorrer a uma farmácia. Analgésicos e Antiflamatórios são os mais recomendados para este problema.
 
O Paracetamol é o mais conhecido. Para dor de dente na gravidez chega até ser bem recomendado. Procure uma farmácia de confiança e converse com o farmacêutico. Com certeza ele pode indicar outras boas opções.
 
Tome cuidado com remédios caseiros e soluções naturais, pois, nunca se sabe o grau do problema da sua dor do dente do siso e como será afetado.
 
A prudência na automedicação é importantíssima.  Nunca se esqueça disso! A sua saúde bucal merece respeito.
 
 

2 – Dor do dente do siso pode diminuir com bolsa de gelo


A dor de dente do siso tem graus de tolerância. Para algumas pessoas que estão suportando o incômodo em um nível moderado pousar sobre a bochecha um bolsa de gelo pode ajudar.
 
A temperatura mais baixa tem por finalidade agir sobre a área afetada e diminuir a potência da dor. Não vai resolver a causa, mas vai te dar um respiro momentâneo.
 
Por um período de 15 minutos mantenha a bolsa de gelo pressionada nessa área do rosto. Ao longo do dia você pode repetir o procedimento.
 
Essa frequência vai gerar um alivio duradouro.  Mas, não esqueça, não é a solução definitiva. 
 
 

3 – Bochecho com água morna no local (Mas, atenção!)


Quando for tomar banho e a dor do siso não te deixar em paz é a hora de aproveitar a água corrente do chuveiro morna e fazer um leve bochecho.
 
O efeito inicial vai ser de alívio. Continue fazendo ao longo do banho para ajudar no controle deste sofrimento na boca.  Mas, atenção!
 
Não é a solução ideal querido leitor. Apenas um auxílio para te dar um pouco de tranquilidade! O milagre neste caso não existe, mas sim, uma consciência do seu problema e das ações necessárias para resolver.
 

4 – Dente do siso e seus sintomas podem ser resolvidos com limpeza bucal!


Dependendo da situação tudo pode ser resolvido com uma simples limpeza bucal. Restos de alimentos podem estar próximos da área do dente do siso causando o sofrimento e com uma simples escovada e passada de fio dental pode resolver.
 
São alguns casos que podem ser resolvidos desta forma, porém, na maioria das ocorrências isso não acontece.
 
Existem sintomas de dor do dente do siso que indicam uma gravidade maior. A solução nestes casos não está nas quatro últimas.
 
Veja logo a seguir, como resolver.
 

5 - Dente do siso inflamado é a hora do dentista


Febre, dor intensa e gengiva com sangramento são indícios de que o dente do siso está inflamado e você precisa correr para o dentista o quanto antes.
 
O problema está em qual dentista confiar, pois, pelo jeito uma extração pode ser necessária e o procedimento nesses casos necessita de um especialista com uma estrutura de alto nível.
 
Muitos dentistas usam materiais baratos, salas sem conforto e cobram preços que parecem justos, mas a verdadeira conta da sua saúde bucal vem depois.
 
Então, se esforce para encontrar o dentista dos seus sonhos.
 
Vamos te dar uma dica:
 
Tem um dentista na Zona Norte de São Paulo, com uma estrutura inovadora e que se destaca da maioria. Conforto, procedimento original e bom atendimento, são algumas das qualidades que você vai encontrar.
 
Para saber mais, acesse o seguinte texto: 4 motivos que fazem o Dentista da Dual Clinic ser nota dez.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental