Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Muitas pessoas sentem-se desconfortáveis com o sorriso gengival, envergonhadas e com muito receio de dar uma risada espontânea. A configuração desse sorriso, pode ser até motivos de zombaria e constrangimento. As fotos saem sempre com aquela expressão mais séria e de alguém sem graça. Mas, é possível reverter essa situação.
 
O seu sorriso pode chegar em um status saudável e bonito. Basta um tratamento sério, aplicado por um excelente dentista e feito em uma boa clinica odontológica. Para entender melhor do que se trata o sorriso gengival, recomendamos ler este conteúdo até o final.  
 

Sorriso gengival: o que é?

Quando sorrimos deve haver uma harmonia entre dentes, gengiva e lábios. O sorriso gengival é o excesso de gengiva que se sobressai em relação aos outros elementos que compõem o seu sorriso.
 
A gengiva é muito importante, pois além de revestir o osso e protegê-lo de exposição, tem a função de sustentar os dentes, mas quando ela fica muito exposta, além de ser esteticamente desagradável, pode atrapalhar toda a estrutura bucal, provocando sérias lesões.
 
Um momento muito desagradável para quem escova os dentes, é quando ocorre um excesso de força na escovação, o que gera sangramentos. Para quem sofre de sorriso gengival é um momento terrível.
 

Qual é a causa do sorriso gengival?      

Entre as principais causas do sorriso gengival, está o desenvolvimento avantajado do músculo levantador do lábio superior. O mesmo pode ocorrer com o músculo levantador do lábio inferior. Outro fator está relacionado ao crescimento exagerado dos músculos maxilares e também a erupção passiva alterada, essa última, é a migração desproporcional do tecido gengival para a coroa dentária.
 
Mas, não fique preocupado, pois o sorriso gengival tem tratamento, porque o avanço da odontologia vem crescendo muito ao longo dos anos. Com um correto diagnóstico, é possível recorrer a técnicas odontológicas avançadas.  A seguir, vamos mostrar possíveis soluções para esse problema.
 
 

Quais são os melhores tratamentos?     

A forma mais eficaz de combater o sorriso gengival é através de cirurgia. Para um sorriso gengival alto, é usado técnicas como gengivectomia e gengivoplastia. Outra possibilidade é corrigir o músculo levantador dos lábios, com cirurgia de reposicionamento labial. Podemos citar também a técnica toxina botulínica para correção do sorriso gengival.
 
Procure um dentista de qualidade para um diagnóstico, pois esse detalhe irá fazer toda a diferença. A estrutura Clínica Odontológica precisa ser moderna, atualizada e com equipamentos de primeiro mundo. O ambiente deve ser higienizado e livre de infecções.
 
Conclusão
Você percebeu o quanto é possível mudar a imagem constrangedora do sorriso gengival? Na Dual Clinic, tem as principais Cirurgias Dentárias na zona norte de São Paulo. Marque agora mesmo uma consulta!                                                                                                                                                                                                       

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental