Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Quando pensamos em Odontologia, logo lembramos de tratamentos como implantodontia, clareamento dental, Lentes de Contato e entre outros. Mas você já ouviu falar sobre Endodontia? Se não, saiba que se trata de uma especialidade muito importante para dar suporte a estética e durabilidade do seu sorriso.
 
Neste post vamos mostrar para você o que é endodontia, os seus tratamentos, e de como pode trazer valores para a manutenção da saúde bucal.
 
Confira agora mesmo mais uma opção para deixar o seu sorriso ainda mais perfeito. Acompanhe logo abaixo um índice do que você vai ver:
 
Índice
 
O que é Endodontia?
Quais são os seus tratamentos?
Um Endodontista pode te ajudar

O que é Endodontia?

 
Endo = interno
Dontia = Dente
 
A Endodontia é uma especialização da Odontologia que cuida da polpa do dente, ou seja, a sua parte interna. Sem os devidos cuidados deste tratamento tão importante, o dente pode ser prejudicado como um todo. A cura de doenças e lesões que afetam o nervo, dependem dos conhecimentos de um profissional desta área.

Quais são os seus tratamentos?

O tratamento em endodontia é extremamente importante para não perder o dente. Imaginemos que uma cárie que não foi bem tratada, consegue alcançar níveis mais profundos atingindo o nervo interno do dente.

O procedimento correto é a abertura do dente e a retirada do nervo danificado, sendo que por consequência é colocado um selante que geralmente apresenta uma aparência branca, encaixado na área do dente correspondente a mastigação.

No próximo tópico você vai entender como um especialista desta área, pode ser extremamente importante para proporcionar segurança e estabilidade a sua saúde bucal.
 

Um Endodontista pode te ajudar


Visitar este profissional é fundamental para manter a estrutura firme do seu dente. Se após a consulta com um dentista ele te encaminhou a um endodontista, não pense duas vezes em visitar este profissional.
 
Quanto antes iniciar o tratamento, melhor. Dores espontâneas e sensação de peso no dente ao abaixar a cabeça, são um dos sintomas que podem indicar complicações sérias.
 
Caso exista a resistência em visitar este especialista e se submeter aos seus cuidados, o risco de extração do dente é grande, pois sintomas como: febre, dor intensa e a migração de bactérias na corrente sanguínea, podem se intensificar, prejudicando outras áreas da saúde como um todo.
 
Prevenir é a melhor solução.
 
Faça um Check-Up Preventivo para ver se está tudo em ordem com a sua saúde bucal. 
 
Se precisa de uma endodontista, a Dra. Fernanda vai te atender com todo o profissionalismo na Dual Clinic. Entre em contato e comprove.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental