Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

A Coroa Dentária tem ao longo dos anos se tornado um recurso bastante usado por profissionais de Odontologia para corrigir problemas sérios na estrutura dental. Descubra mais informações sobre este tratamento, como saber se você precisa de um, quais são os tipos, benefícios para a sua saúde e os melhores preços.  
 
Continue a leitura e descubra uma nova forma de sorrir.

O que é coroa dentária?


Coroa dentária é uma prótese que é confeccionada para substituir a perda de um ou mais dentes, usada em implantes dentários, pontes dentárias e dentes enfraquecidos.
 
Quando a raiz dos dentes ainda se mantém preservada, essa prótese é uma réplica da parte de cima do dente, sendo fiel no elemento estético como em função também. O seu nome se deve a uma referência à parte superior dos dentes que lembra o formato de uma coroa.
 
Mas como saber se você precisa mesmo de uma coroa no dente? Veja a seguir.

Como saber se preciso de uma coroa no dente?


A coroa dentária é recomendável nos seguintes casos:
 
- Para amparar dentes fraturados
- Acobertar tratamentos de canais, dentes desfigurados e implantes  
- Restauração dentária e substituição da mesma
- Ligação de próteses dentárias
 
Existem diferentes tipos de coroa dentária. Saiba mais no próximo tópico.

Quais são os tipos de coroa dentária?


Para diferentes tipos de problema que afetam os dentes, existem diversos tipos de confecções de coroas dentárias, sendo elas:

Coroa de cerâmica

A coroa de cerâmica é a mais usada por se aproximar mais da aparência natural dos dentes e apresentar uma boa resistência.

Coroa de liga de metal ou ouro

As coroas dentárias de liga de metal e ouro são boas opções por serem resistentes a fraturas e possíveis acidentes. O seu aspecto negativo está na questão estética que não agrada muito.  Mas podem ser usadas nos dentes do fundo, por não serem perceptíveis a olho nu.

Coroa de porcelana e metal

A coroa de porcelana e metal é recomendável para quem teve perda total dos dentes e precisa de uma fixação mais firme da prótese.
 
Logo a seguir, acompanhe um resumo dos ganhos positivos que esta peça proporciona.

Quais são os benefícios da Coroa Dentária?


Entre os benefícios da Coroa Dentária está a restauração da autoestima. Este tipo de tratamento devolve em estética uma aparência que se assemelha e muito com dentes naturais, o que vai proporcionar a confiança necessária para o esboço de um sorriso.
 
A durabilidade é um fator que compensa em custo-benefício pelo fato da coroa dentária prolongar-se por anos, com os devidos cuidados de conservação.
 
Corrige as funções naturais de mastigação, o que acrescenta qualidade de vida na degustação de diversos tipos de texturas de alimentos, sendo eles duros ou não.
 
Agora você vai descobrir a melhor forma de achar um preço justo para coroas no dente.

Qual o preço de uma coroa no dente?


Para chegar a um preço justo de uma coroa no dente, é necessária uma consulta prévia com um dentista de credibilidade que vai indicar o melhor custo. Não seria ético passar uma relação de valores fixos sem uma análise mais profunda da situação do paciente. Procure Clinicas Integradas que tem o seu foco mais no lado humano do que apenas em lucro.
 
Quer saber mais sobre o tratamento de coroas dentárias? Fale com um especialista e comece a entender melhor como você pode recuperar o seu sorriso e começar a viver com mais confiança.  

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental