Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

 

Não está satisfeito com o formato do seu rosto? O queixo parece desalinhado e não fazer sentido com os demais detalhes da sua face? Com certeza você precisa corrigir isso. Problemas para mastigar e de respiração são fantasmas presentes na rotina de quem sofre com esta deformidade.
 
Conheça mais sobre cirurgia ortognática e o milagre que pode efetuar no seu rosto.
 
Continue a leitura para entender melhor!

O que é cirurgia ortognática?

A cirurgia ortognática é uma correção dos ossos da mandíbula, interferindo também no queixo, gengiva e na posição dos dentes, que por motivo genético sofreram uma espécie de alteração em sua posição. Esse procedimento se faz necessário para evitar consequências mais graves na mastigação, nos tecidos periodontais e no formato do rosto, interferindo em questões estéticas e de saúde.  

Como funciona a cirurgia ortognática?

A cirurgia ortognática é focada em soltar o queixo, maxilar inferior e superior, dependendo do caso do paciente. O procedimento é feito por dentro da boca sem a necessidade de cortes, e a fixação do novo formato que será dado ao rosto será finalizado por parafusos de titânio.
 
O planejamento da cirurgia é feito em conjunto com um dentista e ortodontista, que vão fazer uma análise nas condições dos dentes e na necessidade do uso de um aparelho ortodôntico para a correção dos mesmos antes de iniciar a cirurgia ortognática.

Para quem é recomendada a cirurgia ortognática?

A cirurgia ortognática é recomendada para pessoas que sofrem de alguma anomalia no formato do rosto devido a insuficiência óssea. As causas são geralmente genéticas e com o tempo a desarmonia no desenvolvimento dos ossos da face vão aumentando e prejudicando a saúde como um todo.

Como é o período pós-operatório? 

O período pós-operatório requer dedicação por parte do paciente que necessita cumprir algumas regras como o uso de medicamentos. Cuidados com a alimentação faz toda a diferença para o sucesso da recuperação. O repouso é parte importante do processo e deve ser seguida à risca pelo paciente. Recorrer a terapias para fortalecer movimentos e mexer os músculos da face são essenciais para uma reabilitação completa

Quanto custa uma cirurgia ortognática?

Não podemos estipular um valor exato pelos seguintes fatores:
 
- Tipo de cirurgia
- Profissionais envolvidos
- Qualidade da Clínica Integrada
 
Estes motivos precisam ser observados e considerados antes de estipular um valor exato. Procure fazer uma checagem mais aprofundada antes de considerar os custos reais.
 
A cirurgia ortognática vem sendo muito procurada por apresentar excelentes resultados. Muitas pessoas mudaram suas vidas adquirindo uma nova expressão para os seus rostos. Quer saber mais detalhes? Entre em contato e tire suas dúvidas. Estamos a sua inteira disposição.
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental