Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Você está sentindo aquela dor de dente insuportável? Não consegue fazer nada? Com certeza você deve ter ido na internet para procurar uma solução, e dentre elas achou a indicação do remédio; Nimesulida.  Mas, você entendeu realmente para que serve? Se é bom mesmo para dor de dente e por que algumas fontes dizem que é proibida em alguns países? Caso esteja com dúvidas, esta matéria vai tirar todas elas.
 
Leia agora mesmo para entender melhor.
 

Para que serve Nimesulida?

Nimesulida serve para combater inflamações, febre e dores no corpo. Sua ação é anti-inflamatória e analgésica para alivio de incômodos. A Nimesulida é o nome de uma substância química que na composição do remédio comporta até 100 gramas de sua totalidade.
 
A Cicloxigenase-2 faz parte da formação da medicação, com a função de agir no sistema central do cérebro inibindo os comandos de dor que envia para a região afetada do corpo.
 
Outra vantagem da medicação é a inibição da formação de radicais livres originados da fonte da inflamação. Esses elementos são perigosos, pois produzidos em excesso atacam as células sadias.
 

Nimesulida para dor de dente?

Nimesulida costuma ser recomendado por dentistas para aliviar dentes inflamados. Uma das vantagens de seu uso é a diminuição do risco de efeitos colaterais em outros centros do organismo, porém é preciso que o paciente apresente exames atualizados para que o uso seja liberado, por exemplo que sofre de insuficiência renal (problemas nos rins) deve ter um cuidado maior. Veja mais a seguir as contraindicações.
 

Quais são as contraindicações?

A Nimesulida é contraindicada nas seguintes situações e pode se tornar perigosa se não tiver os devidos cuidados;
 
- Crianças menores de 12 anos
- Alérgico a nimesulida e a outros anti-inflamatórios
- Mulheres grávidas e em fase de amamentação
- Pacientes com úlcera péptica
- Pacientes com disfunção renal grave
- Pacientes com distúrbios graves de coagulação
- Pacientes com hemorragia gastrintestinal
 
O padrão para a contraindicação da Nimesulida segue para enfermidades que deixam o estado do paciente mais debilitado, ou seja, leia atentamente as informações a seguir, pois o uso controverso deste medicamento em alguns países o fez ser proibido devido os pacientes não apresentarem condições para o uso.
 

Indicação médica e aonde encontrar

Como indicado anteriormente no tópico referente as contraindicações é importantíssimo consultar ajuda médica antes de procurar a medicação. Naturalmente é encontrada em farmácias, porém sua liberação de venda é mediante apresentação de uma receita prescrita por um médico.
 
A importância de fazer exames e marcar uma consulta com um dentista é importantíssimo. Se está com dor de dente muito forte pode ser uma inflamação. Mas nunca se automedique. Essa atitude pode custar a sua saúde.
 
Qualquer dúvida relacionada a este conteúdo, entre em contato e visite nossa Clinica. Cuide da sua saúde.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental