Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

A palavra certa para descrever o momento é “choque”. Por acaso você sente uma dor de dente chata que fica martelando o tempo todo e por conta do incômodo você resolve mexer no dente e assim, percebe que ele está mole. Muitos pensamentos aparecem como o medo de perder o dente ou passar por um longo tratamento.

Se você fez a seguinte pergunta: Meu dente esta mole e doendo: E agora o que eu faço? Este texto foi feito para você! Confira!

Por que o meu dente está mole?

Existem muitos fatores que podem deixar o dente mole, mas o mais comum é a Doença Periodontal, que tem como uma das suas principais causas a má higiene bucal na qual não damos tanta importância quando o nosso dentista nos orienta a fazer uma limpeza nos dentes de forma constante (um grande erro da nossa parte!).

AcÚmulo de tártaro é a principal consequência da falta de cuidados com a higiene, que nada mais é do que o excesso de sujeira entre os dentes e a gengiva. Gengivite é o início de uma inflamação na gengiva, que pode evoluir para uma periodontite que se não for tratada devidamente pode deixar os dentes moles e sofrendo risco de perda.

Dente esta mole e doendo: Veja a solução


Não existe outra solução a não ser procurar um dentista. Cada caso é um caso, por isso, não precisa tomar decisões precipitadas antes do dentista fazer uma análise completa e determinar o grau do seu problema. Se você tem a esperança de uma resolução fácil saiba que manter o dente é possível, sem passar por um processo de extração e implantação do dente.  
 

Dente amolecido deve ser extraído e substituído por um implante, no caso de um estágio avançado da doença Periodontal, aonde não exista mais possibilidade de reversão.

Procure um especialista em Periodontia, que antes deste procedimento vai fazer o processo de descontaminação, limpando a raiz e a gengiva.

Acredito que conseguimos esclarecer as suas maiores dúvidas, mas mesmo assim tem algo que você não entendeu e deseja perguntar?  Vamos passar uma dica bem bacana! Entre em contato com a Dual Clinic e converse com o nosso especialista. Com atenção e bom trato você vai se sentir à vontade para cuidar do seu sorriso.

 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental